Robinson renova convênio com Fecomércio para o desenvolvimento do “RN Vida”

O governador Robinson Faria apresentou balanço dos primeiros cem dias de sua gestão, durante a primeira edição no ano do programa “RN em Foco”, evento promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio).

Na ocasião, Robinson assinou a renovação do convênio entre governo do Estado e Fecomércio para o desenvolvimento do “RN Vida”, programa que funciona desde 2013 na educação de jovens do ensino público para uma vida saudável, evitando o acesso às drogas.
FECO-IN-TP
FECO-IN-TPO presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, acredita que o governador tem conseguido dar respostas rápidas ao momento de dificuldade que o país vem atravessando. “Nossa avaliação é que ele está fazendo um trabalho inicial, um trabalho num momento difícil da economia que país vive e nosso Estado também. Ele vem conseguido ter algumas ações rápidas, inclusive quando tivemos uma reunião em setembro quando ele era candidato, fizemos um pedido para que fizesse a desoneração sobre o ICMS da aviação e isso ele já fez”, analisou.

Marcelo Queiroz disse também que espera do governo novas propostas para dar mais força às empresas do Estado. “Estamos com outras tratativas no que se diz a regimes especiais para as empresas do Rio Grande do Norte, criando maneiras para que elas possam ter maior competitividade com os estados vizinhos”, comentou.

O governador citou entre as medidas para atrair o empresário a investir no RN, uma maior celeridade no processo para obtenção de licenças obrigatórias, como o “Habite-se” do Corpo de Bombeiros e licenças ambientais fornecidas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). “O que o empresário quer é ter um Estado que ele possa confiar, que tenha sobretudo segurança jurídica. Até o governo passado havia uma grande dificuldade não só para obter como para renovar uma licença ambiental. A questão do habite-se do Corpo de Bombeiros, estamos trabalhando para dar agilidade e eficiência. No Idema nossa ordem é transparência, honestidade e agilidade. A prova disso é que em 3 meses de governo já conseguimos oferecer ao setor produtivo quase 700 licenças ambientais”, explicou Robinson.

Robinson afirmou ainda que pretende ir a Brasília negociar a continuidade do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural (Progás). “Vou a Brasília essa semana para cuidar do Progás, um incentivo fundamental que estava para acabar, mas vamos negociar. Já falei com a presidente Dilma, estarei com o diretor da Petrobras para manter esse programa fundamental”.
ROB-H
Robinson declarou que pretende repensar a maneira de atuação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), para tornar o Estado mais competitivo em relação aos vizinhos na região. “Estamos repensando a questão do Proadi, que é um programa de incentivo que estava ultrapassado. Não estava competitivo com os Estados vizinhos, como o Ceará, Pernambuco e Paraíba”.

Para o governador, a renovação no Proadi e a melhoria na segurança pública devem atrair o desenvolvimento do RN. “Quando tivermos o Estado com um Proadi sedutor, atraente, com segurança jurídica e o Estado trabalhando também a questão da segurança para dar confiança a quem vem morar ou investir aqui. Já temos 30% de redução em todos os indicadores da segurança pública. Portanto, é o que a indústria quer” comemorou Robinson.
do nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário