Mais um carro ficou preso no já conhecido alagamento da rua Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Um Palio cor prata que levava uma estudante e a mãe para a Universidade Potiguar (UnP) da avenida Salgado Filho ficou quase submerso, por volta das 9h, devido à lagoa formada pelas chuvas do início da manha. De acordo com a universitária Carolina Amaral, 21 anos, elas não costumam utilizar a rua como acesso à universidade. "Faz nem meia hora que estávamos indo para a UnP... Passamos e o carro começou a inundar, tivemos que sair", conta a estudante. Só tiveram tempo de retirar as bolsas. O carro, que nao tinha seguro, precisou ser guinchado.
Durante o período em que a reportagem esteve no local, outros carros tentaram se aventurar para passar. Caminhões e veículos com tração nas quatro rodas até conseguiam. De acordo com a profissional liberal Dione Melo, moradora da região há 30 anos, o problema já é conhecido. Há ações judiciais movidas por moradores e vizinhos que se mudaram, mas o problema persiste. Nunca fui ressarcida (pelas perdas), eu quero é que conserte. Essa rua é uma aflição. Toda vez que chove tenho que tirar a minha filha de casa porque ela tem medo de que tudo alague", comentou a moradora. Ela já perdeu móveis como guarda-roupas e camas por causa da elevação do nível da agua.
Segundo o aposentado Manoel de Paiva Filho, 72 anos, o problema é causado porque a rua é um dos pontos mais baixos de Lagoa Nova. "A agua pluvial que vai para a Lagoa do Preá e o esgoto de Nova Descoberta passam por aqui, e a pressão é grande. Já fui e Câmara Municipal, secretaria, promotoria e nada resolveu", comentou.
Lagoa de captação transborda e água invade BR-406
Em São Gonçalo do Amarante, uma lagoa de captação transbordou e causou transtornos aos motoristas que passam pela região. O trecho fica próximo ao condomínio Plaza Garden e dá acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Segundo moradores da localidade, a água cobre a pista por completo em alguns pontos, dificultando o tráfego de veículos que circulam entre São Gonçalo do Amarante e Natal.
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário