Fátima Bezerra critica urgência para projeto que flexibiliza exploração do pré-sal

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou que o Senado tenha aprovado regime de urgência para analisar a proposta (PLS 131/2015) do senador José Serra (PSDB-SP) que flexibiliza o regime de partilha na exploração do petróleo da camada pré-sal.

Se for aprovada a proposta, a regra atual será mudada para excluir a obrigatoriedade de participação mínima de 30% da Petrobras na exploração de cada poço licitado.

Antes da análise do projeto de José Serra, o Senado fará uma sessão temática para discutir o assunto, lembrou Fátima Bezerra. Essa sessão foi marcada para 30 de junho.

A senadora disse esperar que a audiência contemple os diversos pontos de vista a respeito do assunto e não sirva apenas para a defesa dos interesses dos concorrentes da Petrobras interessados em tirar os privilégios da companhia, cujo maior acionista é o povo brasileiro.

- Não combina de maneira nenhuma tratar esse tema com a urgência como ele está sendo tratado. Tratar um tema desse no período de 30, 60, 90 dias, um tema que tem uma repercussão de natureza tão estruturante para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Portanto, esse é um tema que merece cautela - disse.
do senado.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário