Ministério Público do RN lança 3ª edição do Prêmio de Jornalismo

Prêmio foi lançado simultaneamente em Natal e Mossoró
A 3ª Edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte foi oficialmente lançada na manhã desta segunda-feira (1º), Dia Nacional da Imprensa. O evento foi realizado simultaneamente em  Natal, na Procuradoria-Geral de Justiça, e em Mossoró, na sede das Promotorias, através do mecanismo da videoconferência.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, frisou que o encontro e o prêmio visam fortalecer essa parceira a partir do reconhecimento dos serviços prestados pela imprensa em prol da sociedade. “É uma parceria útil para ambos os lados e rica para a sociedade”, afirmou.
“A imprensa é uma grande parceira do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte”, declarou o PGJ, afirmando que é ela quem muitas vezes inicia, provoca atuação do MPRN. “A exemplo da Operação Lava Jato que se deu a partir da atuação da imprensa”, completou Rinaldo Reis.

O presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern), Eudo Rodrigues Leite, parabenizou a iniciativa do MPRN afirmando que a Associação se sente honrada com a parceria para a realização do Prêmio, que revelará matérias que buscam destacar questões relevantes para a sociedade.

De Mossoró, o Promotor Fábio Weimar Thé também falou da importância da aproximação entre MPRN e imprensa. “O Ministério Público tem que ter suas portas abertas para a imprensa, pois assim as estará abrindo também para a sociedade”, ressaltou.

O vice-presidente do Sindicato Patronal de Comunicação, Ricardo Alves, e a vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Nelly Carlos, destacaram a realização do prêmio por parte do Ministério Público. Profissionais dos veículos de comunicação de Natal e Mossoró participaram do lançamento.

Na ocasião, estavam presentes o procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima; o adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho; o Chefe de Gabinete, Alexandre Gonçalves Frazão, o Procurador Francisco Hélio, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Nobre, Promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, além da diretora de Comunicação do MPRN, Sylvia Serejo, acompanhada de sua equipe.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário