Morreu na noite desta quinta-feira (24), em Belo Horizonte, o jovem atacante Paulo Henrique, de 19 anos, por conta da doença Leucemia. O garoto era ex-jogador das categorias de base do Esporte Clube Bahia, mas precisou se afastar dos gramados no início de 2014, após descobrir a doença. Paulo Henrique era natural de São Francisco do Conde e descobriu a doença após passar mal durante um treino no Fazendão.
Apesar de jovem, Paulo Henrique chamou atenção nas divisões de base do Tricolor e chegou a ser emprestado ao Red Bull Salzburg, da Áustria, para um período de testes quando ainda tinha 17 anos. De volta ao Bahia, o atacante era destaque da equipe juvenil sub-18, onde foi campeão, dentre outros títulos, da Copa Nike e Copa Metropolitana sub-17.
Nas redes sociais, colegas do esporte e amigos lamentaram a morte do jovem de 19 anos. “Triste mesmo, jogador de qualidade, rápido e goleador e campeão. Adorava fazer gol em Ba x Vi. Menino humilde e lutador que pena, Deus conforte a família”, disse um amigo.
Treinador de Paulo Henrique nas categorias da base do Bahia, o técnico Edson Fabiano lamentou a perda do garoto através de sua página no Facebook: “Muito triste, sem chão, mas o chamado de deus e uma ordem e só deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado, um excelente ser humano, um dos melhores atletas que trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz Paulinho, que o seu sorriso e sua alegria estará em nossos corações”.
Confira a nota de pesar do Bahia:
“A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Paulo Henrique Freitas Oliveira, atleta da divisão de base tricolor, que faleceu na noite desta quinta-feira (24), em Belo Horizonte.
O promissor atacante de 19 anos, nascido em maio de 1996, lutou bravamente contra a leucemia desde o início de 2014, mas infelizmente acabou não resistindo ao tratamento.
O corpo de Paulo Henrique chegará a Coaraci, no interior baiano, neste sábado (26), e será sepultado diante dos familiares no domingo (27), pela manhã, no cemitério municipal da cidade.
O Esquadrão prestará homenagem a PH no jogo contra o Luverdense, neste sábado, no Mato Grosso, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, solicitou um minuto de silêncio para todas as partidas das categorias de base e profissional, envolvendo o clube, neste final de semana.
Paulo Henrique foi campeão estadual pelo Bahia nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20 e também conquistou os títulos da etapa brasileira da Copa Nike, da Copa Metropolitana sub-17, da Copa Catalão, da Copa Cerquilho e da Copa Irecê (duas vezes), quando foi artilheiro e eleito o melhor jogador.
Convocado pela seleção brasileira sub-15, ganhou a Mini Copa América na Venezuela, em 2011.
Um Guerreiro Tricolor”.
Fonte: iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário