Minha Casa Minha Vida não é só habitação, é cidadania

Além de garantir moradia digna a milhões de brasileiros, o Programa Minha Casa Minha Vida também tem contribuído para ampliar o acesso a serviços públicos, qualidade de vida e inclusão social. É o que analisa a secretária de assistência social do município de Presidente Prudente, Regina Penati. Para ela, o programa tem contribuído para reduzir a situação de vulnerabilidade social.
“O Minha Casa Minha vida tem mudado a realidade das pessoas. Não é só casa, é dignidade, cidadania. Muitas pessoas aqui do município viviam em condições precárias, em áreas de risco e agora podem dar uma condição melhor de vida para seus filhos e sua família“, afirma.

Para o superintendente regional da Caixa em Presidente Prudente, José Paulo Amorim, o objetivo do governo federal com o Minha Casa Minha Vida é mudar para melhor a realidade das famílias beneficiadas. “Quando se fala em Minha Casa Minha Vida, se fala em redução de déficit habitacional. As pessoas estão morando, mas em uma condição muito precária. Quando você traz as pessoas para uma moradia como essa, certamente elas resgatam muito mais a sua autoestima. É muito além de dar casa”, garante.

Para a dona de casa Ivanilde Aparecida Oliveira Ribeiro, de 37 anos, a mudança para a casa nova é o começo de uma vida cheia de esperança. “Já morei em muitos lugares ruins, sempre pagando aluguel. É uma alegria muito grande saber que vou para um lugar meu, pagando menos e morando muito melhor. Estou muito ansiosa para sair do aluguel e ter a minha casa, um lugar para poder dizer aos meus filhos que é nosso”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário