DICAS PARA AJUDAR A MANTER O NOSSO MUNICÍPIO SEMPRE LIMPO

A limpeza urbana é responsabilidade da Prefeitura de Senador Georgino Avelino, mas se todos não colaborarem de nada adiantará o trabalho dos garis. A conservação é um ato de cidadania. Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.
A atual gestão regularizou o serviço de Limpeza Pública e hoje o município mantém coleta regular do lixo, como também a varrição de praças e ruas. Contudo, é preciso que a população colabore para mantermos o município limpo. Abaixo, seguem 10 dicas de como você pode ajudar:
1. Fique sempre atento aos dias e horários que o caminhão de lixo passa em sua rua. Tanto na Sede como em Carnaúba a coleta acontece em dias programados.
2. Coloque o lixo pouco antes de o caminhão passar, pois evita atrapalhar e causar demora no serviço dos garis.
3. Cuide do seu lixo. Acondicione corretamente o seu lixo em sacos apropriados e não deixe exposto durante a noite para evitar que cachorros e outros bichos possam rasgá-los.
4. Mantenha sempre limpa a calçada em frente à sua casa.
5. Não jogar lixo e entulhos em lotes vagos, pois também é uma ação importante para evitar a poluição no município. Caso você presencie esta ação, denuncie!
6. Além dos lotes vagos, não jogue o lixo em encostas de morros, bueiros, canaletas e córregos.
7. Não deixe pneus, garrafas e outros recipientes que possam acumular água expostos à chuva. Água limpa e parada propicia a proliferação do mosquito da Dengue.
8. Não atire lixo pela janela de veículos. Mantenha uma sacolinha dentro do seu carro.
9. Não coloque fogo em lixo de forma alguma, pois é prejudicial ao meio ambiente, pode ocasionar incêndios e dificulta o trabalho de limpeza.
10. Destine algumas embalagens para outros fins que não o lixo. Recicle ou doe para pessoas que trabalham com reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário