Giba revela que já fraturou o pênis. Veja como isso acontece

giba1 Giba revela que já fraturou o pênis. Veja como isso acontece
Gente, eu (Fabi) confesso que nunca tinha ouvido falar em fratura de pênis até precisar entrevistar um urologista para entender melhor sobre o assunto — na época em que o lutador de MMA Ray Elbe tinha sido vítima do problema. Essa semana o tema voltou com tudo na mídia e redes sociais porque o ex-jogador Giba deu uma entrevista para uma rádio e contou que isso já aconteceu com ele. Aliás, se você quiser saber mais detalhes do trágico episódio leia a biografia Giba Neles!, que será lançada na próxima quarta-feira (3).


Bom, geralmente a mídia (eu e a Van nos incluímos no pacote) costuma usar o termo quebrou o pênis, certo? Mas, quando conversei com o urologista Geraldo Faria ele me corrigiu e disse que o correto é usar a palavra fratura. Quebrar dá a impressão de que o órgão partiu em dois pedaços, mas não estamos falando de osso, e sim de músculo.

Faria, que é chefe do departamento de sexualidade humana da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), também me explicou que isso é mais comum de acontecer em relações sexuais nas quais o homem fica em uma posição mais passiva. Calma! Nada de desespero porque o incidente é MUITO raro. Ufa!

Geralmente, ocorre quando a mulher está por cima do homem fazendo movimentos bruscos durante a relação. Então, mulherada, vamos com calma para não machucar o parceiro! Se algo acontecer durante o sexo selvagem, o homem escuta um barulhinho, tipo “clec”, que já indica o trauma. E, claro, ele perde a ereção imediatamente.

Mas, e aí? Dependendo da gravidade da fratura, os sintomas são muita dor, inchaço, coloração roxa, sangramento ou dor ao urinar. O médico alertou que se não tratado com urgência, o trauma pode causar graves sequelas, inclusive a temida impotência sexual. Por isso, nada de vergonha! Se acontecer com você, corre para o urologista.

Para evitar problemas na cama no futuro, o tratamento deve ser imediato e pode incluir intervenção cirúrgica, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e abstinência sexual. Depois de se recuperar totalmente, o homem volta a ter uma vida sexual normal, ok?

do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário