
O Rio Grande do Norte segue vivo na disputa pela etapa de Peniche, em Portugal, no Mundial de Surfe. Ontem, Ítalo Ferreira superou o campeão mundial Gabriel Medina e o taitiano Michel Bourez, que vão à repescagem. O surfista potiguar é o principal candidato ao título de “Calouro do Ano” do WQS.
Natural de Baía Formosa, Ítalo aproveitou sua característica favorável ao surfe com fortes ventos e conseguiu as notas 9.0 e 8.17. Os adversários, no entanto, não conseguiram se adaptar às condições do mar.
Com Gabriel Medina alcançando 10.73 e Michel Bourez 7.77, os dois ficaram em combinação, que é quando o surfista precisa de duas ondas para virar o placar. Assim, ambos precisarão disputar repescagem para alcançarem as quartas de final.
Apenas duas baterias da quinta rodada foram disputadas antes da organização decretar standby. O australiano Joel Parkinson eliminou o norte-americano Kolohe Andino por 12.84 a 10.67 e vai encarar Filipinho Toledo na próxima fase. Por fim, o californiano Brett Simpson bateu seu compatriota Nat Young por 9.77 a 6.33 e duela com o português Frederico Morais, carrasco de Mick Fanning. A etapa lusa é a penúltima da temporada da Liga Mundial de Surfe (WCT). Uma nova chamada será realizada hoje, às 5h (de Brasília). Se avançar, Medina torna a enfrentar Ítalo Ferreira por uma vaga na semi.
Com as eliminações de Adriano de Souza e Mick Fanning (AUS), Gabriel Medina, Filipe Toledo e até Ítalo Ferreira seguem com chances de título. Caso Medina conquiste a etapa, ele irá para a Pipeline, no Havaí, na liderança do campeonato. Já Filipinho, em caso de vitória, será o segundo colocado na etapa decisiva.
As chances de Ítalo Ferreira são bem menores. O calouro do ano e atual 8º lugar no Mundial, além de vencer a etapa de Portugal, precisa torcer por maus resultados dos que estão à sua frente, entre eles os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina e Filipe Toledo.
Fonte: TN RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário