Senador Georgino Avelino e Arez, no RN tiveram a primeira cota do FPM zerada

Os Municípios recebem nesta sexta-feira, 10 de novembro, o primeiro decêndio do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Porém, os municípios de Senador Georgino Avelino e Arez, cidades do litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, tiveram saldos zerados neste primeiro repasse.
Os valores podem ser consultados pelo site do Banco do Brasil, após a pesquisa de repasses - FPM. Para a cidade de Arez, foram destinados mais de 500 mil nesta primeira cota do mês. Já para Georgino Avelino os valores foram pouco mais de 300 mil. Com as deduções, os municípios tiveram a primeira cota do mês zerada. 
Reduções no semestre
Apesar dos valores das transferências, a CNM alerta que os repasses no segundo semestre de cada ano são menores comparativamente aos repasses do primeiro semestre. Dessa forma, a entidade reforça a importância de os gestores ficarem atentos e terem cautela ao gerir os recursos municipais. A Confederação reitera que os recursos podem ser ainda menores que o previsto, pois costumam variar de acordo com fatores macroeconômicos. Veja aqui a íntegra dos valores repassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário