No Rio, movimentos populares ocupam Rede Globo 'por perseguir Lula'

São Paulo – Movimentos populares fazem um ato, desde o início da manhã desta segunda-feira (22), na entrada da sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro. O objetivo da ação é denunciar o papel do grupo de comunicação na perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra a democracia no país.
Segundo os manifestantes, a ideia é permanecer no local até o dia 24 – data do julgamento do recurso de Lula na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. "Estamos em torno de 200 pessoas, para denunciar a Globo, inimiga do povo brasileiro, na manipulação da política brasileira. Na história do país, a emissora sempre cumpriu seu papel nos golpes, tanto em 1964 (na ditadura civil-militar) como na eleição de Collor, em 1989, e também no impeachment de Dilma, em 2016", denuncia Paulo Henrique, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Além do MTST, o Levante Popular da Juventude e a União da Juventude Socialista (USJ) participam do ato, com música e gritos contra a emissora, como "se a Globo condena Lula, a Globo enfrenta o povo". 
A ação faz parte de uma agenda iniciada pela manhã de apoio ao ex-presidente e em defesa da democracia. Em Porto Alegre, também na manhã de hoje, milhares de sem-terra marcharam 7,5 quilômetros para o centro da capital gaúcha, onde fica a sede do TRF4.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário