Sinte Regional de Canguaretama manifesta repúdio á Prefeita da cidade pelo atraso no pagamento aos servidores e pelo parcelamento, pagando a um outro não

O Sinte Regional de Canguaretama/RN, através da Coordenadora Telma Alves, manifestou repúdio e indignação para com a gestora do município de Canguaretama. Em nota, o Sindicato relaciona acerca do não pagamento do mês de dezembro/2017 e esclarece que a srª prefeita Fátima Marinho vem pagando aos servidores de forma parcelada, e não sendo o bastante, vem pagando a um, outro não.
Veja nota abaixo do Sinte:
Nota de Repúdio
O Sinte – RN Regional de Canguaretama, manifesta REPÚDIO à atitude da prefeita de CANGUARETAMA, acerca do não pagamento do mês de dezembro/2017, a prefeita vem pagando aos servidores de forma parcelada, ou seja, pagando a um outro não. Mais delicado ainda é que a gestora vem realizando o pagamento dos servidores com recursos do mês subsequente, “mês de dezembro/2017”, será pago com recursos de janeiro/2018.
Desta forma, a Prefeita vem “tratando os iguais de forma desigual”, ferindo assim, o princípio da isonomia no Serviço Público além de descumprir a legislação Federal.
Causa indignação a forma unilateral com as ações da prefeita praticadas nesta gestão, sempre de forma arbitrária sem o menor respeito a esta entidade sindical onde sequer busca o diálogo para que possamos encontrar uma alternativa menos prejudicial e igualitária aos servidores.
Nós, servidores Públicos, não somos “a causa dos problemas” da falta de gestão da atual equipe do gestor, pelo contrário, é o servidor do poder executivo o responsável pela arrecadação financeira FUNDEB, e nós, Professores, trabalhamos para manter a educação dos filhos de todos os munícipes da melhor forma possível, mesmo sem material pedagógico adequado.
Dessa forma, todos os servidores devem receber seus salários no último dia útil de cada mês. Uma vez, que o repasse do FUNDEB acontece nos dias 10, 20 e 30 de cada mês para o pagamento dos profissionais em educação. Tendo estes, verba própria.
Esta atitude demonstra a total falta de gestão e compromisso da equipe da Prefeita Fátima Marinho, para com o servidor público municipal, que vem sendo tratado de forma parcial e inconsequente.
O Sinte/RN, através de seus coordenadores e o corpo jurídico desta entidade, irá buscar os meios Judiciais cabíveis para que os servidores não venham ser prejudicados e excluídos dos seus direitos, além de requisitar ao Ministério Público e Tribunal de Contas posicionamento destes quanto a uma ação de improbidade em desfavor da Prefeita, pelo grande atraso no pagamento.
Nota enviada ao Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário