Em casa, Ceará elimina o Flamengo e se classifica para semifinal

Fábio Vale

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Partida entre Ceará e Flamengo foi marcada por grandes jogadas e confusão dentro de campo

Mesmo diante de um empate, o 'urubu cearense' conseguiu superar o 'urubu carioca' em partida ocorrida na noite de ontem (11) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em casa, o Ceará eliminou o Flamengo e se classificou para a semifinal. A "carroça desembestada" tirou o "bonde sem freio" da Competição pelo placar de 2 a 2 em jogo de volta pela Copa do Brasil e se prepara para enfrentar o time paranaense do Coritiba que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. 

Foi com sufoco, mas o Ceará conseguiu eliminar o Flamengo da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, as duas equipes se enfrentaram em Fortaleza e empataram por 2 a 2, resultado que bastou ao atual campeão cearense. Precisando vencer após ter perdido em casa por 2 a 1 no duelo de ida, o Flamengo conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem, com dois gols de Thiago Neves, aos 19min e aos 28min do primeiro tempo. 

No entanto, ainda na etapa inicial, o Ceará chegou ao empate. Washington, também duas vezes, marcou aos 35min e aos 42min. O 2 a 2 no fim, porém, provocou uma grande festa no estádio Presidente Vargas. Agora, na semifinal da competição, o Ceará irá enfrentar o Coritiba, que eliminou o Palmeiras.

O jogo

O jogo começou em ritmo acelerado, cheio de emoção, eletrizante. O Flamengo, que entrou com Angelim na lateral esquerda, teve as duas primeiras boas chances. Aos quatro minutos, Wanderley finalizou com força, por cima do travessão. No lance seguinte, Thiago Neves arriscou de fora da área, a bola quicou e Fernando Henrique espalmou para o lado. O Rubro-Negro tinha amplo domínio da partida diante de um adversário acuado. 

Na primeira investida do Vozão, Thiago Humberto recebeu lançamento na grande área, Felipe saiu para fazer o corte e o atacante quase conseguiu tocar na saída do goleiro, mas não alcançou a bolaouco depois, Ronaldinho Gaúcho rolou para Bottinelli, que isolou. Com bom toque de bola e articulação de jogadas, a superioridade rubro-negra foi transformada em gol. Aos 19 minutos, Diego Macedo saiu jogando errado e a bola sobrou para Ronaldinho, que deu belo toque de cobertura para Thiago Neves. Dentro da área, o meia matou no peito e tocou com categoria para fazer 1 a 0.

O Flamengo seguiu em ritmo acelerado. E novamente brilhou a estrela de Thiago Neves. Aos 28, o meia recebeu na entrada da área, cortou um adversário e bateu no canto direito de Fernando Henrique: 2 a 0. Na comemoração, Ronaldinho Gaúcho, sem esboçar um sorriso durante a partida, foi comemorar com o camisa 7. Mas a tranquilidade do Flamengo parou por aí. O Ceará passou a arriscar mais e o jogo ganhou em emoção. Aos 35, o time da casa diminuiu. Depois de cobrança de falta alçada na área, a zaga rubro-negra vacilou, Washington subiu bem e, de cabeça, colocou no fundo da rede. Na sequência, Thiago Humberto cobrou falta com força, e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto ganhou de Willians na cabeça, e a bola sobrou para Washington, que pegou meio sem jeito, mas deixou tudo igual: 2 a 2. 

O primeiro tempo terminou com confusão em campo. Jogadores do Flamengo foram questionar o árbitro e Vanderlei Luxemburgo entrou em campo para retirar os atletas. Um policial que estava no gramado acertou o escudo nas costas de Ronaldinho, o que gerou revolta de Felipe e de Luxa, que acabou sendo expulso na volta do intervalo. No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu pressionando, com o Ceará arriscando nos contra-ataques. A partida seguiu emocionante, com chances para os dois times. As duas equipes cansaram, mas seguiram lutando. O Ceará desperdiçou boas chances, mas o empate garantiu sua classificação.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário