Gato cego se torna 'pintor' nos EUA Siamês de 9 anos que vive em abrigo tem mostrado habilidade para pintura. Donos esperam que a venda de quadros de Mr. Magoo ajudem a instituição.

Reportagem da ABC mostra o gato Mister Magoo em ação (Foto: Reprodução) 
Um gato cego que vive num abrigo para animais em Fresno, na Califórnia (EUA), tem se destacado por demonstrar habilidade para a pintura, segundo a emissora norte-americana ABC.

Mister Magoo, como foi batizado, ficou completamente cego após uma infecção respiratória que não foi tratada pelo seu ex-dono. 




Reportagem da ABC mostra o gato Mister Magoo em ação (Foto: Reprodução)


O siamês de 9 anos chegou ao abrigto Valley Animal Center há dois anos e já é considerado um residente. Muitos dos voluntários o chamam de aposentado.

“Mr. Magoo é um dos nossos moradores mais famosos. Resolvemos tentar a técnica de pintura com ele e deu certo”, diz à TV uma das donas do abrigo, Katie Dezso.

O que começou como uma brincadeira se tornou o projeto de cartão de visitas do felino. Segundo Katie, a pintura tornou um dos hábitos do gato –o de circular em torno do próprio corpo- em algo positivo. “Isso é o que realmente cria o desenho e mistura as cores que tornam seus quadros únicos.”

Outros gatos e cães foram envolvidos na atividade. Funcionários do abrigo postaram um vídeo de Mr. Magoo no YouTube e esperam vender as pinturas, que custam cerca de US$ 30 (R$ 55,00), para ajudar no trabalho de a encontrar famílias para animais abandonados.

“Temos esperança de que possamos tornar a atividade em uma campanha de arrecadação de fundos. 100% do dinheiro arrecadado irá diretamente para os animais”, diz Katie Dezso.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário