Foto: João Gilberto Vivaldo Costa: "Confiança é como cristal, quando racha, nada cola outra vez"
Após dois anos de conflitos internos, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa romperam de vez.
O resultado imediato da separação política foi o anúncio feito nesta quinta por Vivaldo, de que está se desfiliando do PR liderado no Estado por João Maia.
"Estou saindo expulso pelo deputado João Maia", bradou o "Papa" seridoense.
Já em campos opostos na eleição de 2010, quando Vivaldo subiu no palanque da hoje governadora Rosalba Ciarlini (DEM), enquanto João Maia apoiou a candidatura do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), os dois optaram pelo rompimento definitivo agora, em meio às articulações para a sucessão em Caicó.
No início da semana, João Maia anunciou o ingresso do PR no projeto do ex-prefeito Roberto Germano (PMDB), com direito a preencher a vaga de vice na chapa - posto que muito provalmente ficará com Fernanda Maia, esposa do deputado federal.
Foi a gota d'água.
Vivaldo queria emplacar o vereador Nildson Dantas como candidato a prefeito pelo PR. Não apenas não conseguiu, como viu o aliado ser destituído da presidência do diretório municipal.
O deputado estadual disse nesta manhã ter recebido um telefonema de João Maia, pedindo para que ele (Vivaldo) deixasse a legenda.
"Não tem mais condições de permanecer no PR. Digo sempre que confiança é como cristal, quando racha, nada cola outra vez", filosofou Vivaldo.
O episódio é mais um a mostrar que, em política, dificilmente se consegue reverter o curso dos chamados "caminhos naturais".
É assim para a composição de alianças.
É assim também para a consolidação de rompimentos. Com Informações Palanque.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário