Argel Fucks muda esquema para jogo contra o Atlético

O técnico Argel Fucks sabe que não terá facilidade, mas chegou cheio de gás no CT do América
O novo técnico do América, Argel Fucks chegou revolucionando o clube. Logo no primeiro dia de trabalho mexeu no time titular e até no esquema tático. As mudanças serão testadas na partida contra o Atlético/GO, na próxima sexta-feira, em Goiás, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro coletivo, o comandante alvirrubro colocou em campo o esquema com três zagueiros, com Zé Antônio, Cléber e o retorno de Edson Rocha, recuperado de lesão. Durante boa parte da movimentação, o esquema foi mantido, com a entrada de Edvânio no lugar de Cléber.
O meio campo ficou com Norberto, Ricardo Baiano, Fabinho, Vinícius Pacheco e Rai, com o ataque sendo formado por Rodrigo Pimpão e Júnior Negão. Na segunda etapa do coletivo, entraram Almir e Vandinho, que devem fazer sua estreias no jogo contra o Atlético/GO, já que ambos foram regularizados. Mas, os dois atletas vão ficar como opções para o decorrer da partida, porque estão sem jogar há três meses.

“O nosso objetivo, nesse primeiro momento, é sair da zona de rebaixamento. O América é um clube grande, que já jogou a série A e nossa meta é manter o clube na série B. Isso é o mais importante. Faltam ainda 29 jogos  e muitos pontos em disputa e precisamos conquistar, no mínimo,  40 pontos para chegar aos 46 e, matematicamente, escapar do rebaixamento. Mas, não são em dois, três treinos que iremos montar um time. Isso não existe.  Precisamo, o quanto antes, tirar esse peso das nossas costas e vencer as partidas”, afirmou Argel.

No último sábado, o Atlético-GO venceu o ASA-AL em Arapiraca e chegou à nona colocação na tabela da Série B. O triunfo serve para que o time retome as aspirações de acesso, mas segundo o treinador Renê Simões, o objetivo só fica mais perto caso a equipe volte a se impor em casa.

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário