Mineiro conhece projeto de Parque Ecológico em Natal

O Cônsul Honorário da Alemanha, Axel Geppert, acompanhado pelo diretor técnico do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER, José Geraldo Saraiva Pinto, apresentou ao deputado Fernando Mineiro (PT), presidente da Comissão de Energia da Assembleia Legislativa, o projeto de criação do Parque Ecológico que abrigaria o Centro Brasil-Alemanha de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Qualificação Profissional. 
 
A área escolhida para abrigar o Parque Ecológico é em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. De acordo com o Cônsul, naquela área, onde ficava o antigo lixão, daria para fazer o tratamento do biogás, fazer briquetes com o resto da poda das árvores e instalar uma área, inédita no Brasil, para testar aerogeradores.
 
Neste centro, segundo o projeto, iriam convergir todas as instituições que atuam com pesquisa, inovação e qualificação profissional, como foco na questão energética. 
 
Mineiro elogiou a ideia, se colocou à disposição, enquanto presidente da Comissão de Energia da Assembleia Legislativa, para ajudar no diálogo com as instituições interessadas e ressaltou a importância de ouvir a comunidade local sobre o projeto. 
 
Axel Geppert afirmou que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), além do CTGAS-ER, já estão participando das discussões sobre o projeto. 
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário