A Alemanha até ameaçou na estreia contra Portugal, mas ainda não encantou na Copa do Mundo. Chegou às quartas de final depois de uma vitória apertada sobre a Argélia, por 2 a 1, que só nasceu na prorrogação. As críticas que acompanham a seleção desde o segundo jogo (empate com Gana) se multiplicaram na última segunda-feira no Beira-Rio.
Jogadores e comissão técnica não gostaram de questionamentos mais aprofundados sobre o rendimento da equipe. O zagueiro Per Mertesacker chegou a se irritar.
- Eu não ligo. Estamos entre os oito melhores e é isso que conta. O que você quer de mim? Você acredita que há algum time curtindo o carnaval aqui? Lutamos até o fim durante os 120 minutos e acredito que merecemos a classificação. O que você quer? Devemos jogar bonito de novo e ser eliminado? Sério, eu não entendo essas perguntas.
- Eu acho que numa Copa não pode demandar as seleções que joguem de maneira maravilhosa, fantástica. Às vezes um é eliminado porque jogou de forma fantástica. Não mostramos um futebol, mas vencemos. Podemos jogar melhor? Sim. Tivemos um empate e três vitórias até aqui. Nem todas vão ter futebol espetáculo em cada partida. Vão ter partidas apertadas, o que é normal.O técnico Joachim Löw já havia citado o Brasil em sua entrevista coletiva: “Deveria estar triste ou desapontado?”, sugeriu. Ele buscou mais explicações para o resultado suado:
- Nós sabíamos que seria difícil. Todos os outros jogos que vimos, Holanda, França, não é fácil para ninguém. É uma Copa do Mundo muito interessante. Não esperava que equipes jogassem tão abertas assim, jogando para vencer, não muito defensivas. Para nós também é novidade ter que mudar de clima. Jogamos três vezes no calor, e agora no frio, não é fácil para todos os jogadores.Já o manager Oliver Bierhoff se surpreendeu com o nível dos adversários da Alemanha.
A Alemanha volta a campo na próxima sexta-feira. Fará um clássico europeu contra a França, às 13h (de Brasília), no Maracanã, num dos duelos mais aguardados do Mundial. Quem vencer enfrentará Brasil ou Colômbia na semifinal do dia 8, no Mineirão.
*Participaram da cobertura Diego Guichard, Jorge Natan, Lucas Rizzatti, Sergio Gandolphi, Thiago de Lima e Victor Canedo
Do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário