Um programa habitacional do porte e nos moldes do Minha Casa, Minha Vida, bandeira histórica dos movimentos sociais, não surge do nada. Ele é fruto do diálogo entre os governos do PT e entidades representativas da luta pela moradia, como União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam).Maior programa habitacional da história é fruto de diálogo entre governo federal e movimentos sociais
Quando o presidente Lula anunciou a meta de construir 1 milhão de moradias, a torcida do contra gritou: Impossível! Parecia mesmo impossível, num país que há muitos anos não investia um centavo em programas habitacionais. “A única coisa impossível é Deus pecar”, respondeu Lula.
E o Brasil chegou a 2014 com 1,7 milhão de casas e aparta
mentos entregues – 1,7 milhão de sonhos realizados, além de outros 1,7 milhão em construção, numa parceria inédita entre União, estados, municípios, movimentos sociais e iniciativa privada pelo direito à moradia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário