Um homem do Colorado, nos Estados Unidos, teve os ombros e os braços amputados em um acidente com eletricidade. O episódio ocorreu há 40 anos e, agora, Les Baugh torna-se a primeira pessoa a controlar dois membros robóticos com a mente ao mesmo tempo.
A tecnologia faz uma conexão neurológica com as terminações nervosas do que restou dos ombros do americano para que ele consiga controlar os braços mecânicos. Baugh será capaz de realizar tarefas simples do cotidiano, como levantar taças.
Segundo o Mirror, os especialistas da Universidade John Hopkins acreditam que o sucesso da experiência pioneira possa mudar a forma como as próteses são usadas.
Além disso, os pesquisadores afirmam que esta tecnologia ainda irá evoluir bastante, mas já será valiosa para soldados e outras pessoas que perderam membros. "Eu acho que nós estamos apenas começando", disse o gerente do projeto, Mike McLoughlin. "É como os primórdios da Internet. Há uma quantidade enorme de potencial à nossa frente, e acabamos de começar este caminho", disse.
Após o processo inicial de adaptação, Baugh voltará para casa com as próteses para observar como elas irão se integrar no dia a dia.
Veja o americano com as próteses:
Redação/RedeTV!
Redação/RedeTV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário