A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e os demais coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras se reuniram, nesta terça-feira (28), com o presidente da estatal, Aldemir Bendine, para tratar do balanço divulgado na semana passada e as estratégias de recuperação da empresa.
Na ocasião, os parlamentares destacaram o trabalho competente de Bendine na direção da estatal e adiantaram que a Frente será mais um instrumento contra os projetos de lei que preveem a privatização da empresa e mudanças no marco regulatório do pré-sal. “O marco regulatório do pré-sal é o caminho mais adequado para fortalecer a Petrobras, diante do seu caráter estratégico para promover o desenvolvimento econômico e social do nosso país”, disse Fátima.
Bendine parabenizou a iniciativa dos parlamentares e afirmou estar à disposição para contribuir com os debates que a Frente realizará nos estados, com objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais e com as assembleias legislativas na defesa da estatal.
Participaram também da reunião o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), coordenador da frente, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Fique por dentro
No dia 15 de abril, A coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras se reuniu com o vice-presidente Michel Temer. Na ocasião, os parlamentares solicitaram que o vice-presidente, articulador do Governo com o Congresso, não deixe que iniciativas que venham contra a Petrobras prosperem dentro do legislativo, como os Projetos de Lei que alteram o marco regulatório do pré-sal e o regime de partilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário