Indignados, trabalhadores em educação participaram de mobilização contra o atraso salarial da categoria no município de Canguaretama/RN, na manhã desta terça - feira 23 de janeiro.
Em mobilização realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte núcleo de Canguaretama, professores e Coordenadores percorreram ruas do município em busca de direitos.
Um deles é o não pagamento a todos os Profissionais em educação daquele município, restando ainda a ser pago á alguns Professores, que ainda não receberam seus proventos do mês de Dezembro/2017.
Vídeo durante a mobilização.
Participando da mobilização, a Coordenadora Geral do Sinte Regional de Canguaretama, a Srª Telma Alves, percorreu juntamente com demais coordenadores, as ruas de Canguaretama, além dos Coordenadores Maurício e Assis, esteve também presente Sérgio Borba.
O atraso no pagamento dos educadores não é a primeira vez que acontece, e dentre os citados, algo que surpreende é devido os proventos dos educadores serem verbas carimbadas pelo FUNDEB, tornando-se Obrigatoriedade o pagamento aos profissionais.
Diferentemente, é o que ocorre no município de Canguaretama/RN distante aproximadamente 81 km da capital potiguar.
Os profissionais que participaram da manifestação estiveram em frente à Câmara municipal da cidade, mas a casa do povo encontrava-se fechada.
Mesmo assim, os profissionais não pararam de clamar suas indignações.
Cerca de 150 Profissionais em educação participaram do Ato na manhã desta terça – feira 23 de janeiro no município.
Mais imagens da mobilização:
Nenhum comentário:
Postar um comentário