Após quatro meses como pré-candidato, Fábio Dantas divulga nota em rede social afirmando que a decisão do seu partido é “uma vírgula e não um ponto final”
O vice-governador Fábio Dantas (PSB) comunicou que não vai mais concorrer ao Governo do Estado no pleito deste ano. Através de uma rede social, Fábio Dantas afirmou que seu partido não vai lançar candidato ao Executivo Estadual nem ao Senado Federal.
O candidato ao Senado seria o empresário José Vieira. “Uma vírgula e não um ponto final, pois permaneceremos de mãos dadas em torno dos desejos de mudança e de caminhos modernizantes para o Estado, grande e sofrido”, destacou o vice-governador.
O vice-governador Fábio Dantas anunciou em março deste ano o rompimento político com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD). Um detalhe interessante é que na época da eleição, em 2014, ele foi o único deputado estadual que optou por apoiar a candidatura do atual governador. Também em março o vice-governador deixou o PCdoB e se filiou ao PSB.
A retirada da candidatura é vista como um sinal de que o partido deve apoiar um outro candidato ao Governo. Atualmente, três nomes se destacam nessa disputa: o atual governador, com quem Fábio Dantas rompeu; o ex-prefeito Carlos Eduardo, que tem o apoio do senadores Garibaldi Alves Filho (MDB) e José Agripino Maia (DEM); e a senadora Fátima Bezerra (PT), melhor colocada em todas as pesquisas feitas até o momento.
Confira abaixo íntegra da nota do vice-governador Fábio Dantas (PSB):
Ao Rio Grande do Norte
As visitas que fizemos a 40 municípios potiguares nos deram uma certeza: as pessoas querem mudança. Os norte-rio-grandenses almejam um outro Estado – moderno, eficiente e justo. A disposição para promovê-lo esteve sempre conosco, assim como o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que nos quis protagonistas da desejada e profunda transformação.
O sonho de um Rio Grande do Norte estabilizado, com suas contas em dia, o dito equilíbrio fiscal. Com capacidade e poder de crescimento, investindo em setores vitais da administração pública, com o funcionalismo respeitado e pago e não apenas os intocáveis felizardos dos super-salários. Com devolução automática das sobras orçamentárias por parte dos poderes para serem gastas por setores necessitados e pelo conjunto da sociedade. Esse sonho está desde muito nos corações e mentes do nosso povo.
Ao que parece, não em grande parte da classe política, que luta para perpetuar as velhas práticas, o tráfico de influência, o uso desmascarado da máquina pública, o “toma lá dá cá”, o cachimbo apagado e a boca torta, a parceira arraigada ao atraso e aos maus costumes. Apegada, com todos os botões, ao que deu errado historicamente, ao que causou prejuízos, ao que segue ontem e hoje a subjugar o RN. Nada de novo. Nem nomes, nem projetos. Lamentável descompasso entre uma sociedade crítica, consciente, carente e aquelas mesmas bandeiras desfiguradas, caducas.
Demos muitos passos à frente juntos, dialogando, divulgando ideias e pararemos a caminhada igualmente unidos. Não nos lançaremos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
Uma vírgula e não um ponto final, pois permaneceremos de mãos dadas em torno dos desejos de mudança e de caminhos modernizantes para o Estado, grande e sofrido.
As soluções que tanto pregamos, frutos de observações e estudos, certamente continuarão a ecoar nesse mar de dificuldades no qual transformaram o querido RN. A todos que nos apoiaram nesse projeto de avanço, o nosso muito obrigado. Coragem não nos falta, nunca nos faltou, mas precisa avançar na profundeza da luta política e da coletividade. Os olhares esperançosos e os abraços dados permanecerão como estímulos e motivos a novos papeis de um mesmo roteiro. Vamos em frente!
Um grande abraço,
Fábio Dantas e José Vieira
do op9
Nenhum comentário:
Postar um comentário