A 1ª sessão ordinária do 2º semestre do Legislativo Municipal de Georgino Avelino não teve muita coisa em pauta. Fato que, alguns minutos depois a palavra foi facultada aos parlamentares. Porém, os vereadores Jorge Motta e Valdir Patrício soltaram o verbo no assunto relacionado à saúde pública do município. Jorge Motta cobrou a aquisição das ambulâncias pela prefeitura municipal.
O Vereador enfatizou que a gestão atual já recebeu mais de um milhão de reais em emendas para a saúde, emendas que vem sendo pagas desde agosto do ano de 2017 e até o presente momento nada foi entregue à população, faltam os veículos e ainda exames, medicamentos, consultas especializadas, material odontológico, transporte adequado de pacientes, materiais de trabalho, dentre outros itens.
Após, o vereador Valdir Patrício salientou a pactuação na saúde do município Georginense junto a São José de Mipibu, e disse que esse foi um dos avanços na saúde da cidade, fato que mesmo sem a aprovação desta pactuação, o município de Mipibu recebe aos pacientes Georginenses.
Jorge Motta ainda lembrou: “Rafael Motta destinou 100 mil para adquirir uma ambulância e o dinheiro está na conta da prefeitura desde junho, e todas as semanas temos reclamações frequentes de pacientes que não puderam se deslocar até Natal para realizar consultas e exames.” Ainda na Câmara, o Parlamentar cobrou respostas ao Líder do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário