Eleição da Fecam

O vereador Edivan Martins (PV) foi eleito ontem presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN). A chapa que era liderada pelo vereador Ronaldo Venâncio (PMDB), de Ceará-Mirim, desistiu da disputa e a escolha foi por consenso. “O acordo foi a melhor solução em prol da retomada do crescimento da entidade”, disse Edivan. 

Encontro com Obama

O almoço que a presidenta Dilma Rousseff vai oferecer ao presidente Barack Obama terá a presença de alguns políticos do Rio Grande do Norte, que foram convidados pelo Palácio do Planalto. Estarão na recepção o ministro Garibaldi Filho (Previdência), a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado Fábio Faria. O evento será às 13h, no Palácio do Itamaraty e restrito a 200 convidados, entre eles líderes dos partidos e diplomatas dos dois países. Rosalba Ciarlini embarcou ontem do Rio de Janeiro para Brasília, onde esteve em reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Rumo a 2012 

O Partido da República fará uma série de encontros ao longo deste ano no Rio Grande do Norte. As reuniões serão para planejar a participação nas eleições de 2012, definir política de alianças e reestruturação do partido nos municípios. A primeira reunião, com prefeito e vices, no dia 08 de abril, está programada para ocorrer no Versailles Recepções, a partir das 9h.

Legisladores no RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai sediar, em 2012, a reunião da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). A realização do encontro dos deputados estaduais de todo o país em Natal foi confirmada ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta. Ele participou, em Florianópolis (SC), da posse do novo presidente da Unale, Dinis Pinheiro.  O encontro da Unale deste ano será em maio, também em Florianópolis. 

Reforma suspeita 

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado (Incra/RN) um levantamento dos atuais beneficiários do Projeto de Assentamento Espírito Santo, em Ceará-Mirim. Para o MPF, há comprovação do uso inadequado de vários lotes do projeto, ocupados por agricultores que não possuem o perfil exigido em lei. Segundo a legislação, os beneficiários da reforma agrária devem cultivar o imóvel “direta e pessoalmente, ou através de seu núcleo familiar, e não podem ceder o seu uso a terceiros, a qualquer título, pelo prazo de dez anos”. 

Diálogo

O deputado estadual Fernando Mineiro informou, por intermédio do twitter, que teve uma conversa política com a ex-governadora Wilma de Faria na quinta-feira à noite. “Conversei com a ex-governadora. Em pauta, a conjuntura política nacional, estadual e municipal, avaliando cenários”, disse o petista. Ele afirmou também que Wilma de Faria foi avisada de que o PT terá candidato próprio a prefeito de Natal. 

Faustino 

O ex-senador e ex-deputado João Faustino viajará a Barcelona na próxima segunda-feira a fim de participar, como convidado da Universidade de lá, de um Seminário sobre perspectivas do desenvolvimento brasileiro. O seminário terá dois dias de duração - 24 e 25 de março. Outro convidado bastante conhecido aqui no RN é o economista Alexandre Maia, há anos residindo em Nova Iorque. Alexandre é filho do senador José Agripino.

Missa em Angicos

O deputado estadual, Walter Alves (PMDB) vai hoje a Angicos para assistir à tradicional missa de São José. A missa será na Igreja Matriz, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício e pelo pároco de Angicos, padre Severino da Silva Neto. Para os sertanejos, o Dia de São José é emblemático. Se chove nesta dada, o ano será de colheitas fartas


19/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário