Ex-governador do DF afirma ter ajudado financeiramente na campanha de Micarla de Sousa

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda afirmou em uma entrevista à Revista Veja que foi procurado pelo senador José Agripino (DEM), atual presidente do partido Democratas, para ajudar financeiramente na campanha da então candidata à Prefeitura do Natal Micarla de Sousa (PV).

Segundo o ex-governador, a quantia cedida foi de R$150 mil. Arruda afirma que, após eleita, o procurou para agradecer o auxílio na campanha.

O senador potiguar José Agripino, recém-empossado presidente do Democratas (DEM), negou as acusações de José Roberto Arruda contra o partido “É uma declaração inverídica. Não tem fundamento isso, não dá nem para compreender”, declarou Agripino à revista.

Além de José Agripino, Arruda afirma que outros colegas receberam dinheiro dos empresários que integravam a quadrilha que atuava em Brasília. Segundo o ex-governador, o ex-presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (GO), o senador Demógenes Torres (DEM-GO), o deputado ACM Neto (DEM-BA), o Ronaldo Caiado (DEM-GO), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o ex-senador Marco Maciel (DEM-PE) também receberam sua ajuda financeira.

Arruda

José Roberto Arruda foi expulso do DEM e perdeu o mandato de governador do Distrito Federal, e passou dois meses detido na sede da Polícia Federal, em Brasília, após a realização da Operação Caixa de Pandora, que descobriu arrecadação e distribuição de propina na capital candanga. Arruda foi filmado recebendo 50 mil reais de Durval Barbosa, o operador que gravou os vídeos de corrupção.

Fonte: DN Online
18/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário