Fátima participa de inauguração de campus do Instituto Federal


Deputada com prefeitos de Picuí, Parelhas e Carnaúba dos Dantas e governador Ricardo Coutinho
Deputada com prefeitos de Picuí, Parelhas e Carnaúba dos Dantas e governador Ricardo Coutinho
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou da inauguração do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município de Picuí, na manhã desta sexta-feira (18). Nascida em Nova Palmeira, cidade vizinha, a parlamentar destaca que o instituto irá beneficiar toda a região do Curimataú paraibano e também municípios do Seridó, no Rio Grande do Norte, como Parelhas e Carnaúba dos Dantas.

“Nunca pensei que representaria minha origem humilde, nascida em Nova Palmeira, ex-aluna do Cenecista de Picuí e que ajudasse nessa importante conquista para a região. Alegra-me muito ter a oportunidade de dar minha contribuição para essa vitória junto ao governo do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma e do ministro Fernando Haddad”, destacou Fátima.

Durante o discurso, o prefeito Rubens Germano ressaltou o empenho e a participação da deputada na instalação do IFPB na região do Curimataú.

As atividades letivas em Picuí tiveram início em setembro de 2009, no Complexo Municipal Cônego José de Barros, cedido pela prefeitura e contando com funcionários também do município, enquanto as obras do prédio definitivo estavam se desenvolvendo. Hoje, são cerca de 700 alunos distribuídos no curso superior de Tecnologia em Agroecologia; nos técnicos subseqüentes em Mineração e em Manutenção e Suporte de Informática; e nos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e em Manutenção e Suporte de Informática.

18/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário