Líderes petistas de Rondônia morrem em acidente de carro

A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado uma nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Valverde Araújo Alves, presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, e de Ely Bezerra Sales, secretário estadual de organização do PT. As mortes ocorreram no fim da tarde de sexta-feira em um acidente de carro na BR-364, próximo ao município de Ji-Paraná. De acordo com o PT de Rondônia, os petistas cumpriam agenda organizativa do partido e viajavam com destino à cidade de Costa Marques.
Ao lamentar a morte de Valverde, Dilma afirma que ele "atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores". Além disso, a presidente destacou sua luta "pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes".
Valverde foi deputado federal pelo PT entre 2003 e 2010, e se candidatou a governador do Estado nas eleições de 2010, ficando em terceiro lugar.
O PT de Rondônia fará um culto ecumênico na sede do partido presidido pelo Arcebispo de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi às 21h deste sábado. (Site Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário