Bombeiros realizam parto de gestante dentro de casa em Caicó


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O Corpo de Bombeiros (CB) realizou mais um parto no município de Caicó, distante 256 quilômetros de Natal. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 2h30, no bairro Alto do Boa Vista. O parto teve que ser realizado na casa da gestante Luciana de Oliveira Faria que já estava sentindo fortes contrações.
 De acordo com a assessoria do CB, a ambulância do 3º Subgrupamento de Caicó foi acionada pela Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros (CEGED) para se deslocar até a casa localizada na Rua José Elias da Silva, onde Luciana de Oliveira estava sentindo fortes contrações.
 
Chegando ao local, os Bombeiros encontraram Luciana em sua cama, já em trabalho de parto. Os socorristas deram início aos primeiros atendimentos visando à condução completa do bebê para o meio externo e a desobstrução de suas vias aéreas, para evitar a asfixia por secreção. Em seguida, pinçaram e cortaram o cordão umbilical.
 
Após o parto, a mãe e a filha foram encaminhadas para o Hospital do Seridó, onde receberam atendimento médico. As duas passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário