Estádio de Goianinha será a nova casa do América para disputa da Série C


De Luan Xavier para o Diário de Natal
Já está tudo acertado, faltando apenas assinatura da parceria entre América e Prefeitura de Goianinha para o clube fazer uso do estádio José Nazareno, o Nazarenão, localizado às margens da BR-101 naquele município, durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Ontem o presidente Clóvis Emídio afirmou que o clube não vai mais procurar nenhum outro estádio, já tendo aprovado a praça esportiva de Goianinha. Segundo ele, o estádio já teria condições até de receber jogos do time rubro pelo Campeonato Estadual, o que foi de pronto descartado pelo dirigente. Ele disse, porém, que antes da estreia do Dragão na Série C a diretoria deve marcar alguns amistosos no estádio para ambientar torcida e jogadores à nova casa do América. "Já está tudo certo e Goianinha será a casa do América para o Brasileiro", disse.
Feliz com a escolha do time natalense, o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, disse que a cidade está de braços abertos para receber o América. Ele ressaltou que faltam apenas alguns pequenos detalhes a ser discutidos com o presidente Clóvis Emídio, por exemplo a falta de iluminação do estádio, o que obrigaria o time rubro a realizar suas partidas apenas no período vespertino. Rocha disse que clube e prefeitura devem sentar nos próximos dias para assinar a parceria e discutir alguns desses detalhes técnicos. "Vai ser muito importante para a cidade, pela movimentação e pela divulgação do que tem lá", disse. O Nazarenão tem capacidade para 6 mil pessoas e com o término da construção das arquibancadas perpendiculares à tribuna de honra o estádio passará a comportar 10 mil torcedores, suficiente na opinião de Emídio.
Americanos ocuparão Módulo 3
Ontem o vice-presidente administrativo do ABC, Wilson Cardoso, garantiu que a torcida do América ocupará toda a extensão do Módulo 3, localizado atrás da trave em sentido Ponta Negra. Depois das declarações do presidente americano Clóvis Emídio, Rubens Guilherme, presidente do ABC, afirmou que iria destinar apenas 10% da carga de ingressos para a torcida americana, assim como manda a lei. Wilson, porém, explicou que como o módulo comporta 2.800 pessoas, a torcida do América terá à sua disposição 17,5% da carga de ingressos. Além disso, ele lembra que a torcida americana terá acesso também ao setor de cadeiras especiais. "A torcida americana também pode muito bem comprar o ingresso de cadeira e se concentrar naquela área do Módulo 1 que fica próximo ao local da torcida visitante", disse. Hoje deve ocorrer uma reunião entre Ministério Público, representantes de ABC, América e das torcidas organizadas de ambos os clubes, além da Polícia Militar, para definir todos os detalhes envolvendo a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário