Mineiro, uma andorinha só que faz verão

Quem disse que uma andorinha só não faz verão estava enganado. As sessões da Assembleia Legislativa do RN e a atuação uníssona do deputado Fernando Mineiro comprovam o contrário. Como esse rapaz incomoda o governo Rosa. Mineiro é a voz atuante da oposição na Casa do povo. É lá onde o direito ao contraditório deve ser plenamente exercido.  E OPOSIÇAO, Mineiro que é PT, sabe fazer como ninguém. Suas indagações quanto ao montante dos gastos públicos anunciados por Rosalba, apontando superávit  no caixa estadual, levou o governo a apressar a publicação do portal da transparência www.transparencia.rn.gov.br
Segundo o parlamentar, o atual governo já conta com R$ 800 milhões  de sobras.  “Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento ao pagamento dos servidores, fornecedores, suspensão de convênios e compra de material para fazer o RN funcionar”, afirma.
A insistência do deputado do PT em propagar os números, levados a público pela mídia, fez o líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM),  buscar resposta junto à área técnica. Getúlio prometeu para amanhã (20) apresentar um relatório substanciado das contas públicas. Segundo ele, está havendo uma grande confusão na interpretação dos números e fará um levantamento da situação financeira do estado.
"A governadora não vai deixar de honrar seus compromissos. O dinheiro arrecadado vai ser utilizado integralmente em ações para beneficiar a comunidade”, disse Rego.
Enquanto isso, o papel de oposição exercido com maestria por Mineiro começa a ter resultado.
Fonte: Muitasoutras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário