América melhora, mas fica no empate contra o Santa Cruz

América e Santa Cruz fizeram um jogo muito movimentado no Nazarenão com chances de gols para os dois ladosNuma partida bem movimentada realizada hoje no estádio Nazarenão, América e Santa Cruz empataram por 1 a 1, resultado que deve aliviar um pouco a pressão que a torcida vinha exercendo sobre o treinador Francisco Diá. Os pernambucanos largaram na frente com um gol de Tiago Matias, aos 13 minutos da segunda etapa. Aquilo que parecia uma derrota eminente, só foi desfeito nos instantes finais do confronto, quando o zagueiro Fábio Sanchez marcou o gol de empate. 460 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a partida.
Aldair DantasAmérica e Santa Cruz fizeram um jogo muito movimentado no Nazarenão com chances de gols para os dois lados

América e Santa Cruz realizaram um primeiro tempo bem movimentado num amistoso que agradou o bom número de torcedores que se deslocou até a cidade de Goianinha. A equipe potiguar apresentou uma boa evolução em relação aos dois amistosos anteriores, principalmente o realizado contra o mesmo campeão pernambucano, no estádio do Arruda, em Recife.

Com um sistema de marcação mais consistente, o América impediu que os visitantes criassem muitas situações de perigo e dessem trabalho ao goleiro Sílvio, mas o tricolor do Arruda, se valendo do maior entrosamento, chegou duas vezes com muito perigo ao gol alvirrubro, mas por sorte as bolas não tiveram o endereço certo.

Do outro lado, Iván Gonzalez e principalmente Mazinho, não só assustaram quanto obrigaram o goleiro Thiago Cardoso a realizar pelo menos duas grandes intervenções para segurar o empate no placar da primeira etapa.

Paulinho Freire, integrante do grupo de apoio ao futebol, estava satisfeito com o rendimento da equipe, mas disse que o grupo ainda se ressente da falta de um homem de referência na área. "Nós estamos procurando esse jogador, mas está difícil de encontrar. Tentamos Léo Itaperuna, formado nas bases do Fluminense, porém o representante do jogador só aceita assinar contrato até o final do ano e está complicando a negociação", salientou o dirigente.

Depois de suportar uma pressão muito forte do América no início da etapa complementar, onde o goleiro Thiago Cardoso se consagrou como o melhor jogador do time pernambucano em campo, ele também contou com a sorte ao ver a bola se chocar com travessão após falta cobrada por Val. O bom reinício dos potiguares animou os torcedores para quem o gol seria apenas uma questão de tempo. Mas como quem não faz leva, foi o Santa quem abriu o placar na primeira oportunidade que teve na etapa final. Após uma bola erguida na direção da área, o zagueiro Tiago Matias dominou e chutou sem chance de defesa para Sílvio.

Logo após abrir vantagem, o técnico Zé Teodoro repetiu o que já havia realizado em Recife, fez modificações por atacado e trocou toda equipe. Por sua vez Diá também promoveu algumas modificações no alvirrubro.

Ciente de que o resultado era importante para garantir tranquilidade ao trabalho realizado até a estreia na série C, contra o Fortaleza, o América voltou a pressionar o tricolor, mas os atacantes não conseguiam completar as chances criadas principalmente em cruzamentos de Iván Gonzalez e que passavam de um lado para outro na frente do gol do Santa Cruz.

Depois disso a partida caiu de ritmo, mas mesmo com o Santa Cruz valorizando a posse de bola para fazer o tempo passar, o América não desistiu de buscar a igualdade, lutou até o fim e no minuto final dos acréscimos, foi premiado com um gol do zagueiro Fábio Sanchez, que no rebote de um escanteio, conseguiu girar na área e acertar o canto do goleiro Clei, que havia substituído Thiago Cardoso. O resultado fez justiça ao que as duas equipes apresentaram dentro de campo e devido às dificuldades encontradas, o empate teve um gosto de vitória para o treinador Francisco Diá.

O América volta a jogar amistosamente na próxima semana, contra o Santa Cruz/RN. Nesta segunda-feira as diretorias vão acertar onde será o primeiros dos dois confrontos.


FONTE TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário