Em nota, Presidenta Dilma lamenta falecimento do ex-ministro Paulo Renato Souza Presidente afirma que ex-ministro 'prestou relevantes serviços ao país'. Ex-ministro da Educação do governo FHC sofreu infarto fulminante.

A presidente Dilma Rousseff divulgou na manhã deste domingo (26) nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, que sofreu infarto fulminante no sábado (25).
Na nota, a presidente afirma que Paulo Renato "prestou relevantes serviços ao país". 
Veja abaixo a íntegra.

"Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza
Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país.Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.Dilma Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil"

Paulo Renato Souza, 65 anos, morreu na cidade de São Roque, interior de São Paulo, onde passava o feriado de Corpus Christi em um hotel da cidade.
Segundo informações da assessoria do governo do Estado de São Paulo, Paulo Renato chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O velório será realizado neste domingo (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 10h.
No Twitter, o ex-governador de São Paulo José Serra lamentou a morte de Paulo Renato. "Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação", escreveu Serra.
Por meio de sua assessoria, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que Paulo Renato sempre priorizou a educação. "Lamento profundamente o falecimento do amigo Paulo Renato, que sempre colocou os interesses da educação acima de quaisquer outros. Fará falta ao Brasil."
O ex-ministro
Nascido em Porto Alegre, Paulo Renato era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Um dos fundadores do PSDB, foi Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002) e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986).
Dentre as suas maiores realizações à frente do ministério da Educação estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Atualmente, o ex-ministro não ocupava nenhum cargo público e atuava como consultor, principalmente em projetos ligados à educação, em empresas da iniciativa privada.G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário