Fotos: Rogério Torquato
Foi a quinta manifestação do #ForaMicarla na cidade, e a primeira na ZN.
Vídeos
Os integrantes do movimento #ForaMicarla realizaram mais uma manifestação na manhã de hoje (2), para demonstrar insatisfação com a gestão da prefeita Micarla de Sousa. Desta vez, a região escolhida foi a Zona Norte de Natal. Por volta das 10h, cerca de 50 pessoas ocuparam uma das faixas da avenida João Medeiros Filho, no sentido Igapó-ponte nova. O grupo tinha como destino final a obra do viaduto da avenida Centenário da Abolição, que encontra-se abandonada.
Apesar do transtorno, os motoristas demonstraram apoio ao movimento. A resposta havia sido avaliada pelas lideranças do movimento, que na última quinta-feira já havia realizada panfletagem pelo bairro, especificamente durante a Feira Livre do Panorama.
Para as lideranças do movimento, o baixo número de pessoas pode ser explicado por fatores como o horário, já que esta foi a primeira vez que a passeata aconteceu pela manhã.
"Nós sabemos que existem muitas barreiras a se transpor com relação à Zona Norte de Natal, até mesmo para a vinda dos manifestantes. Mas, acreditamos que os fatores que mais contribuíram para a queda de participantes é que essa é a primeira vez que realizamos uma manifestação no sábado, nesse horário", explica um dos membros da comissão de comunicação, Gilson Rodriguez.
Entre as reclamações, os manifestantes destacam a obra inacabada do viaduto da avenida Centenário da Abolição e as condições de transporte para a Zona Norte. "Se você anda nas vias principais está tudo lindo, mas nas ruas adjacentes vai perceber minhas pistas que ainda nem foram asfaltadas, as que receberam asfalto estão cheias de buraco. Sem falar na coleta de lixo, que foi feita pela última vez na segunda-feira", aponta Gilson Rodriguez.
Comitê Popular Copa 2014 adere ao #ForaMicarla
A escolha do destino final da 7ª caminhada do movimento não foi à toa. A obra que compõe o viaduto da avenida Centenário da Abolição está abandonada pela prefeitura. Pela primeira vez participando do #ForaMicarla, os membros do Comitê Popular da Copa 2014 apoiam a causa dos jovens.Maria das Neves Valentim, uma das conselheiras do Comitê a participar da movimentação, explica que o trabalho do comitê segue a mesma linha de cobranças proposta pelo movimento. "Nós queremos garantir transparência nas obras da Copa 2014, porque não é justo que se tire dinheiro que viria aqui para a comunidade, para ajudar na mobilidade, para apenas construir a Arena".
O questionamento de Maria das Neves é o mesmo que dos demais moradores do bairro. "Já se falou até que eles desistiram da obra, então que pelo menos venham dar uma satisfação", cobra a moradora da área Vilma Aparecida. Segundo Vilma, o viaduto virou lugar para depósito de lixo.
Fonte: NoMinuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário