O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes e premiou o esforço do Flamengo que atuou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo e soube resistir ás investidas do adversário, apesar da atuação apenas discreta de Ronaldinho Gaúcho. O Vasco foi mais agressivo desde os primeiros minutos mas não soube transformar em gols as oportunidades que apareceram na partida.
Alexandre Loureiro/VipcommFlamengo e Vasco fizeram um jogo fraco no Engenhão
Na metade do segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes se sentiu mal e teve que deixar o estádio de ambulância.Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Avaí na Ressacada, O Vasco receberá o Ceará em São Januário.
O Flamengo começou a partida tentando imprimir mais velocidade äs jogadas de ataque, principalmente utilizando os laterais Leonardo Moura e Júnior César,mas o primeiro chute a gol foi dado por Eder Luis que aproveitou uma dividida de Juninho Pernambucano.
A resposta rubro-negra foi imediata com um lançamento rápido para Leonardo Moura que recebeu bom passe de Ronaldinho Gaúcho,entrou pelo meio e chutou em cima de Fernando Prass que saiu com precisão e fechou o ângulo. Aos nove minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Alex Silva sentiu uma lesão no joelho e pediu para sair, entrando Ronaldo Angelim em seu lugar.
Aos 13 minutos, o Vasco criou sua primeira chance real de go. Fagner cruzou da direita, Alecsandro cabeceou e Felipe se esticou todo e espalmou para escanteio. Na cobrança, Rômeulo subiu mais do que a zaga rubro-negra e testou para o gol, mas o goleiro Felipe voltou a salvar o time da Gávea.
O Flamengo encontrava alguma dificuldade para chegar à àrea vascaína e só voltou a incomodar Fernando Prass aos 19 minutos em falta cobrada por Renato Abreu, mas a bola desviou na barreira e chegou nas mãos do goleiro vascaíno.
Aos 24 minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta na entrada da área e levou grande perigo ao gol de Felipe que apenas torceu para a bola não entrar.
A partida ficou muito truncada com os dois times fazendo muitas faltas para interromper as jogadas e obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos para tentar tornar as disputas menos ríspidas.
Ronaldinho Gaúcho, vigiado de perto pelo volante Eduardo Costa, só aparecia em lançamentos longos, quase sempre bloqueados pela defesa vascaína. No Vasco, Juninho se movimentava bem,mas Diego Souza errava quase tudo que tentava.
Só aos 39 minutos é que o time de São Januário voltou a concluir em chute de Alecsandro. Aos 41 minutos, Welinton perdeu a bola para Diego Souza que partiu para a área e foi agarrado pelo zagueiro do Flamengo.Welinton foi expulso e na cobrança, Juninho Pernambucano mandou a bola na trave direita de Felipe. No último lance importante da primeira etapa, Ronaldinho cobrou falta da esquerda e Fernando Prass espalmou para escanteio.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Muralha e Negueba nos lugares de Botinelli e Deivid. Com dez jogadores, o técnico Vanderlei recuou Ronaldinho para o meio campo para tentar equilibrar a disputa no setor. O Vasco voltou pressionando para tentar aproveitar a vantagem numérica. Uma cabeçada de Dedé após cobrança de escanteio foi o primeiro lance de perigo aos cinco minutos. O time dirigido por Ricardo Gomes seguia pressionando e aos 10 minutos foi a vez de Diego Souza arriscar para defesa de Felipe.
Logo depois, o treinador vascaíno trocou Alecsandro por Élton para tentar aproveitar o jogo aéreo já que o Flamengo atuava com uma defesa improvisada. O goleiro Felipe apareceu bem em cabeçada de Élton após cobrança de escanteio. Na cobrança, Dedé cabeceou sem levar perigo. Por volta dos 20 minutos, o técnico Ricardo Gomes passou mal no banco de reservas e deixou o estádio de ambulância para ser atendido em um hospital. O auxiliar Cristovão passou a comandar o time no banco de reservas.
Aos 24 minutos, Diego Souza se livrou de Willians e chutou rasteiro, Felipe defendeu parcialmente e a zaga aliviou o perigo. O Flamengo que tinha dificuldades para atacar,só chegou na área aos 25 minutos em cabeçada de Leonardo Moura depois de cruzamento de Negueba mas a bola não levou perigo para a defesa vascaína.
O Flamengo subiu de produção e aos 31 minutos, Ronaldinho fez ótimo passe para Negueba que chutou fraco e desperdiçou a chance.
O Vasco desperdiçou uma grande oportunidade para marcar quando Élton recebeu de Fagner e tentou encobrir Felipe quando Diego Souza entrava livre pela esquerda.
Já nos acréscimos, Élton tentou de calcanhar e Felipe fez grande defesa, garantindo o zero no placar.
Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário