Direção Nacional do PT acompanha processo em Natal, diz Mineiro


Foto: Elpídio Júnior

Mineiro afirma que sua pré-candidatura é bem vista pelo PT Nacional.

Pré-candidato a prefeito da capital potiguar, deputado participa, em Brasília, do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.



O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, integra a comitiva de 20 petistas potiguares que participam do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), que começou ontem (2) e vai até o domingo (4) em Brasília. A pauta do encontro é a reforma estatutária da legenda e a discussão da conjuntura política nacional e internacional.

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições de 2012, a sucessão municipal também deve ser assunto das rodas de conversa dos petistas. Mineiro afirmou que o partido definiu que “todas as capitais estão na faixa de prioridade” para o próximo ano, o que inclui, obviamente, a capital potiguar.

Há um consenso no PT de Natal em torno da candidatura de Fernando Mineiro à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O lançamento do nome do parlamentar vai interromper a sequência de candidaturas da deputada federal Fátima Bezerra, que representou a legenda nas últimas quatro disputas.

Em relação a possível participação do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff na campanha de Natal, Mineiro disse que “não dá para discutir uma agenda um ano antes da eleição”.

“Isso se discute durante o processo. Claro que seria uma honra [contar com a participação de Lula e Dilma], mas não é isso o que vai determinar nossa campanha”, comentou, acrescentando que a direção nacional do PT “tem acompanhado o processo em Natal” e que a “aceitação” da candidatura dele é “muito boa”.

A abertura do 4º Congresso Nacional do PT contou com a presença, ontem, do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Em seu discurso, Lula pregou um mandato de oito anos para Dilma, defendeu o ex-ministro José Dirceu, alvo de matéria da revista ‘Veja’ classificando-o como “conspirador” contra o governo federal, e, desmentindo informações publicadas na imprensa nacional, disse ser a favor das prévias internas para escolha de candidatos do partido às eleições de 2012.

Dilma também discursou e, na ocasião, defendeu o legado da gestão de Lula, afirmou que sua relação com o ex-presidente e mentor político está “firmada sobre uma pedra muito sólida” e disse que teve participação tantos nos acertos como nos erros da gestão anterior.




Por Alisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário