Emparn se organiza para a Festa do Boi 2011

Empresa realizará leilões, torneios leiteiros, exposição e venda de animais e equipamentos. Outra novidade é o lançamento do Milho Potiguar.

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) estará participando da Festa do Boi 2011 no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A Empresa realizará a 49ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, que começará sábado (8) e segue até o dia (15).

Em todos os dias de evento acontecerão leilões de animais, torneios leiteiros, exposição e venda de animais como bovinos, caprinos, ovinos, equinos e, ainda, de máquinas e implementos agrícolas, além de shows musicais, com expectativa de atrair, nos oito dias, cerca de 350 mil pessoas, mantendo assim a tradição de ser uma das maiores feiras agropecuárias do Nordeste.

Acontecerão também dois julgamentos rankeados, são eles da 1ª Nacional Norte/Nordeste da Raça Guzerá e a XXVI Exposição Nacional da Raça Pardo Suíça, esta última com a participação de animais do plantel da EMPARN, que são tidos como um dos melhores rebanhos do Nordeste. Pela primeira vez em Natal, participará como juiz o Dr. Myke Moyers, presidente da associação americana de criadores de gado pardo-suiço. 

Acontecerá também o tradicional leilão no domingo (9) às 19 horas, onde serão ofertados 23 animais de alto valor genético, entre bovinos e muares, contando com a participação de outros selecionadores convidados, que disponibilizarão animais nos leilões das raças Sindi, Guzerá e Pardo Suíça, além do Shopping do Guzerá leiteiro.

Além dos julgamentos acontecerão também Torneios Leiteiros das raças zebuínas, com vacas Gir e Guzerá, manejadas em seu Centro Vocacional Tecnológico de Bovinocultura Leiteira (CVTBL-RN) de São Gonçalo do Amarante. 

Outra novidade é o lançamento da mais nova Cultivar, o Milho Potiguar, onde a nova variedade de milho tem como suas principais características a polinização aberta, o ciclo precoce demonstrado ao longo dos últimos anos de testes em oito ciclos de seleção, uma boa adaptabilidade e estabilidade de produção, bom empalhamento de espiga, sendo totalmente tolerante às principais doenças.

 

nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário