Polícia prende grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos em SP


O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, da Polícia Civil de SP) prendeu, na noite de quinta-feira (1), sete suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos em São Paulo.
Os suspeitos foram presos na rodovia dos Tamoios, em São Sebastião (191 km de São Paulo), quando seguiam em três carros para furtar um caixa eletrônico no litoral. Com os criminosos foram apreendidos explosivos e munição de armas.
O Garra de Guarulhos investigava a quadrilha havia pelo menos dois meses.
OUTROS CASOS
Reportagem da Folha publicada no dia 20 de agosto mostra que pelo menos 500 caixas eletrônicos foram roubados ou furtados neste ano no Estado de São Paulo, segundo levantamento dos órgãos de inteligência da polícia.
Análise feita pela reportagem revela que os principais alvos são as máquinas instaladas em agências bancárias (37%), seguidas por supermercados (22%) e postos de gasolina (10%).
Só na semana passada houve registro desse tipo de crime em quatro dias. Na quarta (24), criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na região central de Cajamar (Grande SP).
Na quinta (25), ladrões explodiram outros dois caixas eletrônicos nas cidades de Peruíbe (135 km de São Paulo) e São Vicente (65 km de São Paulo).
No mesmo dia, policiais militares prenderam três suspeitos de arrombar um caixa eletrônico em uma agência do banco Santander em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Na sexta-feira (26), bandidos explodiram um caixa instalado na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande SP).

Fonte: Folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário