PT é exemplo para a esquerda mundial, afirma Vaccarezza


“O compromisso que o PT tem com o Brasil e com o povo brasileiro é um exemplo para a esquerda mundial porque nós construímos um partido de esquerda democrático”.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, o PT é um partido socialista e democrático, e o 4º Congresso deixa claro esse tipo de visão que sempre se baseou no debate com seus filiados desde a forma como escolhem os seus candidatos à definição dos seus programas.
 
“Desde a fundação o PT
sempre se baseou no debate com os seus filiados, desde a forma como
escolhemos nossos candidatos, a definição do nosso programa, de um
compromisso com o povo mais pobre, com a política de desenvolvimento
econômico, distribuição de renda, criação de empregos, no combate as
propostas neoliberais e de desaparelhamento do Estado brasileiro que
quase desmontou o país no enfrentamento das dificuldades
internacionais”.
 
De acordo com Vaccarezza, o Brasil com o governo Lula ficou mais forte politicamente e a economia do país ganhou âmbito nacional.
“Nessa caminhada nós ganhamos o governo, nós estamos no nosso 9º ano de governo, nós ajudamos a salvar o Brasil, nós tiramos da pobreza 30 milhões de pessoas, o Brasil com Lula ficou mais forte politicamente e com sua economia mais forte no âmbito nacional, e o povo do Brasil melhorou de vida”.
 
Segundo Vaccarezza, para resolver o problema do desenvolvimento social é primordial começar pela educação seguindo pela segurança e a saúde, pois segundo ele, o atual governo abrange a globalidade dessas questões. Ainda de acordo com o deputado, o Partido dos Trabalhadores é um exemplo para a esquerda mundial, porque construiu um partido de esquerda democrático e que tem um compromisso intrínseco com o desenvolvimento e com a democracia.
 
“Isso é uma longa caminhada e temos que resolver o problema da infraestrutura para termos portos, aeroportos, hidrovias, ferrovias e rodovias de boas qualidades, temos que resolver o problema urbano para termos moradias para todas as pessoas, águas, luz, esgoto, transportes para todas as pessoas e temos que resolver o problema do desenvolvimento social e começa com educação de qualidade para as crianças, jovens, adolescentes, e  para os adultos. E na educação de   qualidade também os avanços nas inovações, na ciência, nas tecnologias,  e com os cuidados das crianças desde a creche. E esse desenvolvimento social, nós temos também a segurança e a saúde e o nosso governo abrange a globalidade dessas questões que eu falei, por isso quanto mais PT melhor para o Brasil. Porque essa convicção e  o compromisso que o PT tem com o Brasil e com o povo brasileiro é um exemplo para a esquerda mundial porque nós construímos um partido de esquerda  democrático diferente de outras experiência e que tem um compromisso intrínseco com o desenvolvimento e com a democracia”.
 
 
E sobre o congresso o deputado relembrou que o 4º Congresso do PT, já tem uma pauta definida que é o estatuto, e a outra é a Resolução Política sobre as eleições de 2012.
 
“Espero que saiamos daqui com uma boa resolução política de 2012, e que aprofunde as nossas alianças e o nosso programa democrático e popular, e que a nossas decisões do estatuto aprofundem a nossa discussão interna”.
(Portal do PT)

portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário