Reservas de olho na vaga de titular

O América já se encontra em Belém/PA, onde, amanhã, vai enfrentar o Paysandu, pela estreia do time na segunda fase da série C do Brasileiro. Se o técnico Flávio Araújo relacionou 18 jogadores, com apenas uma surpresa, o volante Fabinho, que estava no Alecrim e chegou recentemente ao clube, três jogadores tiveram que ficar em Natal contra a vontade. O primeiro é o zagueiro Luisão, que passou por uma operação para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito, na última quarta-feira e só volta a jogar na próxima temporada. O outros dois, o zagueiro Bebeto e o atacante Leandrinho,  não viajaram por não terem sido regularizados a tempo de estrearem contra o "Papão", na Curuzu. 
rodrigo senaBebeto foi contratado para suprir a ausência do zagueiro LuisãoBebeto foi contratado para suprir a ausência do zagueiro Luisão
Sobre a concorrência no ataque, que conta com Wanderley,Max e André Neles, de maiores nomes no clube, Leandrinho elogiou o trabalho realizado pelo América na primeira fase da competição e  disseque vem para trabalhar e conquistar um lugar no time. "O trabalho realizado foi bom. O elenco deu conta do recado. Venho para ser mais um e somar ao grupo. O professor vai me conhecer e vamos trabalhar para quando ele precisar estaremos pronto", disse.

Ele afirmou também que tem uma meta pessoal para atingir com a camisa do América. "Todo atacante coloca metas para atingir e comigo não é diferente. Tenho a meta de 20 gols no ano e estou chegando perto e quero bater a marca aqui no América", afirmou. Ele já marcou 11 gols na temporada, defendendo o Brusque de Santa Catarina.

Já o zagueiro Bebeto sabe da responsabilidade de ser contratado para um setor que vem sendo o destaque do América na competição: a zaga. Ele, que já jogou com Luisão, disse estar preparado. "Vou brigar pela vaga do Luizão. Já joguei com ele e sei que é um jogador de qualidade. Vou trabalhar e mostrar minha qualidade para fazer o melhor pelo América", declarou.

Quem também chegou foi o goleiro Dida, que estava no Alecrim. Ele, que deve disputar a vaga com Mauro, para ser reserva de Fabiano, sabe da responsabilidade que é defender o América. "A expectativa é a melhor possível. O América é um clube grande que todo conhecem e falam bem. Para mim é muito gratificante vestir essa camisa", afirmou.

Disputa no grupo do América começa hoje


Hoje, o Rio Branco fará sua estreia na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h, diante do CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O clube havia sido expulso da competição, porém, obteve um efeito suspensivo e poderá entrar em campo em busca do acesso à Série B. Após a boa notícia, o elenco não esconde sua felicidade e deverá entrar em campo motivado contra os donos da casa. "Não podemos negar que era uma situação incômoda. Treinar aguardando um resultado judicial não é bom. Você não sabia se aquele seria ou não o último treino, e ver todo o esforço que fizemos sendo posto em dúvida. Mas graças a Deus estamos de volta e essa decisão nos deixou mais tranqüilos, muito mais unidos e com muito mais força para trabalhar em busca do nosso sonho que é chegar à Série B", disse o lateral Ananias.

Para o jogo contra o Rio Branco, o técnico do CRB, Paulo Comelli terá de fazer três alterações em relação ao time que vinha atuando na primeira fase da competição nacional. O goleiro Cristiano e o lateral-esquerda Paulo Rodrigues levaram cartão vermelho no jogo diante do Fortaleza e estão suspensos. No gol, entra Anderson Paraíba e na lateral-esquerda Rafinha deve ser escalado.

O meio-campista Sidnei torceu o tornozelo e é a baixa por contusão da equipe regatiana. Em seu lugar, deve entrar o atacante Paraíba, que deve atuar ao lado do centroavante Aloísio Chulapa. 
do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário