Moradores do Abolição II reclamam do acúmulo de água devido a obstrução de galeria

carros_pipasMoradores da rua Antônio Cirilino, no conjunto Abolição II, reclamam do acúmulo de água na via em virtude da obstrução da galeria de águas pluviais. Há dois anos, o problema existe, e além do transtorno da água empossada, os residentes temem o surgimento de focos do mosquito da dengue.
A dona de casa Dalvany Bezerra conta que a rua possui uma galeria construída há mais de 30 anos. Entretanto, nos dois últimos anos, o equipamento começou a acumular água devido à obstrução causada pelo tráfego intenso de caminhões-pipa.
"Os caminhões enchem o veículo no poço e saem derramando pela rua. Isso acabou danificando o bueiro da galeria. Agora a água fica acumulada de uma ponta a outra da rua. No período chuvoso a casa da minha vizinha foi invadida pela água. Tememos agora o surgimento de focos do mosquito da dengue", revela a dona de casa Dalvany Bezerra.
A moradora ressalta que procurou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para relatar o problema, no entanto, segundo ela, a equipe de técnicos informou que o conserto deve ser realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
"Na quinta-feira passada os técnicos da Caern vieram aqui, verificaram o problema e disseram que a Prefeitura que deve solucioná-lo, porque a galeria que faz o escoamento é de águas pluviais e não da rede de esgoto", afirma Dalvany Bezerra.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense procurou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema), Alexandre Lopes, para indagar se o órgão já tem conhecimento do problema. Porém, a equipe foi informada que o titular da pasta estaria em reunião externa, que retornaria posteriormente. Entretanto, até o fechamento desta edição, o secretário não ligou para a redação.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário