FOLHA DE SÃO PAULO
Corinthians toma pressão, mas vence e mantém liderança
Estou mais leve, diz Adriano após jogar 15min
Dedé parabeniza Fellipe Bastos e agradece a Ricardo Gomes
Veja o especial do Campeonato Brasileiro
Mesmo com a derrota, o Botafogo continua na zona de classificação à Taça Libertadores, com 55 pontos, na quinta colocação.
| André Portugal/Divulgação Fotocom | ||
![]() | ||
| Fellipe Bastos (à dir.) comemora com Éder Luís após marcar o primeiro gol do Vasco contra o Botafogo |
O jogo
No início do primeiro tempo, o Botafogo procurou mais o ataque e perdeu duas boas oportunidades com o argentino Herrera, no entanto dava muitos espaços para o Vasco explorar os contra-ataques.
Apesar da certa pressão botafoguense, foi o Vasco que chegou com maior perigo, aos 6min, quando Felipe tentou chute forte de fora da área, no canto esquerdo, e Jefferson fez a defesa.
Com o decorrer da partida, o Vasco percebeu que o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, deixava muitos espaços e passou a atacar principalmente pelo lado direito de seu ataque.
Desta maneira, o time de São Januário conseguiu abrir o placar. Após rápido contra-golpe, Éder Luís cruzou para a entrada da área e o volante Fellipe Bastos completou de perna esquerda, no canto direito de Jefferson.
Depois de levar o gol, o Botafogo sentiu o golpe e se perdeu no meio-campo e quase levou o segundo, após falha conjunta da zaga e do goleiro Jefferson, que cometeu pênalti em Diego Souza, aos 33min, em novo contra-ataque vascaíno.
No entanto, o arqueiro se redimiu. Na cobrança, o camisa 10 vascaíno cobrou fraco, com displicência, no canto direito, e Jefferson saltou bem para encaixar a bola.
Apesar da defesa do pênalti, o Vasco não se abalou e seguiu melhor em campo até o fim da primeira etapa, tocando a bola com velocidade, enquanto o Botafogo distribuía chutões para a frente, a procura de Herrera e Loco Abreu.
No intervalo, Caio Júnior tirou Marcelo Mattos para a entrada de Bruno Tiago. A mudança surtiu certo efeito, pois o jogador passou a apoiar o ataque, dando maior velocidade ao Botafogo.
A partida ficou mais aberta na segunda etapa, com ambas equipes partindo para o ataque. No entanto, o Vasco, novamente, era mais efetivo. Aos 13min, Fellipe Bastos cruzou da esquerda e Renato Silva completou, na pequena área, em cima de Jefferson. O goleiro salvou em cima da linha e o time do Vasco ficou pedindo o gol.
No entanto, se não entrou na jogada anterior, o Vasco confirmou o segundo tempo na jogada seguinte. Dedé roubou a bola no meio e tocou para a esquerda. Fellipe Bastos cruzou para a área e o mesmo zagueiro apareceu para completar de cabeça e ampliar o marcador.
Na segunda etapa, a chuva começou a cair no Engenhão, mas os ânimos ficaram mais quentes. Após uma sequencia de faltas, Rômulo reclamou de marcação da arbitragem e acabou expulso. O cartão vermelho no Vasco foi a deixa para a saída do meia Felipe, que deu lugar a Juninho Pernambucano.
Com um jogador a mais, o Botafogo passou a ficar mais com a bola, mas não conseguiu criar boas jogadas. O Vasco manteve sua defesa bem postada e tratou de segurar a vitória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário