Agentes penitenciários descobrem túnel no presídio Raimundo Nonato

Marco Carvalho - repórter

Agentes penitenciários descobriram um túnel dentro do presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na zona Norte de Natal. O caminho já estava pronto para a fuga de detentos, mas a ação foi abortada após a descoberta. O túnel foi escavado próximo à quadra do pavilhão B e foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (9).

adriano abreuO buraco foi descoberto no final da tarde de ontem próximo à quadra do pavilhão BO buraco foi descoberto no final da tarde de ontem próximo à quadra do pavilhão B
Após revista, a direção da unidade encontrou cinco brocas profissionais, as quais eram utilizadas para cavar o caminho até a liberdade. As ferramentas estavam escondidas no refeitório da unidade e ninguém foi responsabilizado pela tentativa de fuga. "Como as brocas não estavam em uma cela, não tem como responsabilizar algum preso", informou o diretor do presídio, Alexandre Bosco. Segundo ele, os detentos planejavam fugir na madrugada desta quarta-feira.

Facas artesanais e serras também foram encontradas no local. Na manhã desta terça-feira, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve na unidade prisional e foi informada sobre o fechamento do túnel. "Derrubamos o túnel na metade do caminho e por aqui eles não passam mais", disse o diretor Bosco. O caminho já estava completo para que os detentos fugissem. O túnel começava próximo à quadra e a saída ocorreria próximo ao hospital de custódia - vizinho ao presídio.


Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário