As fortes chuvas que castigam Minas Gerais há vários dias já deixaram um saldo mais de 50 cidades em estado de calamidade pública.
As fortes chuvas que castigam Minas Gerais há vários dias já deixaram um saldo mais de 50 cidades em estado de calamidade pública, contabilizando inundações, desabamentos de encostas, interrupção de rodovias e inúmeros prejuízos em áreas urbanas e rurais, além de várias mortes e milhares de famílias desabrigadas e desalojadas. O governo federal, através da presidenta Dilma Rousseff, já se colocou à disposição do governo estadual para ajudar com a liberação de recursos e equipamentos, além do envio de equipes de resgate e ajuda humanitária.
O deputado federal Padre João (PT-MG), que acompanha de perto o drama vivido pela população mineira, falou ao Portal do PT sobre como está a situação em seu estado.
“A presidente Dilma já ligou para o governador e se colocou à disposição do governo de Minas para estar ajudando neste momento difícil, pois são muitas famílias e mais de 50 cidades que já foram atingidas com algumas mortes infelizmente, então é um grande desafio. O ano inicia já com esses desafios que, com certeza, trazem conseqüências para o longo de todo o ano. E nós não podemos nos abater e temos que unir forças, unir os governos e cada governo tem que cumprir um papel neste momento”, afirmou o parlamentar petista.
Padre João informou que os danos maiores estão concentrados nas áreas urbanas das cidades mais atingidas pelos temporais. “São muitos danos, principalmente urbanos, pois tivemos desabamentos em Ouro Preto, da própria rodoviária, inundação de Congonhas, Campo Belo e muitos municípios que há décadas não tinham sido atingidos e este ano foram atingidos. Então é muito prejuízo e depois vem a reconstrução”, disse.
(Apolos Neto - Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário