Elenco quase completo com a chegada de mais dois reforços

O volante Carlinhos Santos, que estava no Criciúma e o zagueiro Flávio Boaventura, se apresentaram ao técnico Leandro Campos e com isso, o elenco do ABC está quase completo para o início do campeonato estadual, no dia 15 de janeiro, contra o Baraúnas, em Mossoró. A única ausência fica por conta do atacante Pingo, que já deveria ter se apresentado ao treinador alvinegro e ainda não o fez. A expectativa é de que até o final da semana, ele se integrado ao elenco e comece os trabalhos com o restante dos jogadores. Com um curto prazo de tempo para preparar o time, o comandante abecedista sabe que vai ser preciso pular algumas etapas no processo de montagem da equipe considerada titular.
Ferdinando Ramos/AEO ABC melhorou a marcação ao longo do jogo, mas saiu derrotadoO ABC melhorou a marcação ao longo do jogo, mas saiu derrotado

"Estamos queimando algumas etapas. Precisamos trabalhar os atletas que estão chegando agora para que,  na sexta-feira fazer eu possa fazer o  primeiro coletivo já que não vamos fazer nenhum jogo amistoso antes da estreia no estadual", reclamou Campos, para depois elogiara disputa potiguar, sem deixar a crítica de lado. "Eu vou parar com a minha reclamação já que a partir de agora não vai resultar em nada. O campeonato talvez vai ser o melhor dos últimos tempos e a fórmula de disputa é excelente. Só o que eu não aceitei foi termos fugido do calendário nacional, o que nos tirou sete dias de trabalho, mas o Estadual tem tudo para ser excelente", elogiou.

Depois de confirmar o trio ofensivo com Raul, Léo Gamalho e Washington, o treinador Leandro Campos deixou escapar que os recém chegados também devem aparecer entre os titulares. "O Carlinhos Santos trabalhou comigo. Ele deve ser o substituto do Basílio, assim como Flávio Boaventura, que foi meu jogador... Bem, vou parar porque daqui a pouco falo coisa que não devo", interrompeu.

Alvinegro estreia com derrota na Copa São Paulo

A estreia do ABC na Copa São Paulo de Futebol Juniores não foi como o técnico Gilmar Oliveira esperava. Antes do confronto com o Cruzeiro, o treinador do sub-18 alvinegro adiantava que um empate seria um bom resultado. Mas, a derrota por 1x0 para os mineiros, deixou o clube potiguar em uma situação delicada na busca por a vaga direta para a próxima fase da competição. O gol da equipe celeste foi marcado pelo zagueiro Wallace, aos quatro minutos do primeiro tempo. O próximo compromisso abecedista no maior campeonato da categoria no Brasil, será nesta sexta-feira, às 13h (no RN), contra o América de Rio Preto/SP, que foi derrotado pelo Mirassol, que é o primeiro colocado no grupo A,  por 6x0. O Cruzeiro aparece em segundo e o ABC em terceiro.

Apenas os melhores de cada grupo se classificam direto para a próxima fase. Os oito segundo melhores na classificação final dessa fase também garantem vaga na etapa seguinte da disputa. Ao todo, são 96 equipes, divididas em 24 grupos com quatro times cada.

O duelo entre ABC e Cruzeiro, começou com a equipe mineira pressionando e com isso, abriu o placar logo no início do jogo. A zaga alvinegra falhou na marcação e o zagueiro cruzeirense Wallace, se aproveitou da falha e, mesmo impedido, tocou na saída do goleiro abecedista Franklin. O árbitro Edson Alves da Silva validou o lance. Depois de um início nervoso, o alvinegro conseguiu crescer dentro da partida e teve boas chances de empatar, principalmente com o atacante Grafite, que perdeu duas oportunidades claras de gol. Na volta do intervalo, o ABC se impôs e teve as melhores chances do segundo tempo. A maior foi com o atacante Joan, que entrou no lugar de Grafite. Aos 30 minutos, o jogador se livrou da marcação, entrou na área e, livre, chutou forte, mas em cima do goleiro Igor, do Cruzeiro. "Merecíamos ter tido um resultado melhor", disse Rafinha, um dos destaques do ABC.



do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário