Ladrões rendem moradores no Jardim Paulista; quatro são detidos

PM prende suspeito de assalto em SP (Eduardo Anizelli/Folhapress)
Ao menos duas casas foram invadidas por ladrões armados, na madrugada desta terça-feira, no Jardim Paulista, área nobre da zona oeste paulistana. Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, que chegou a acionar o helicóptero Águia.
Segundo um vizinho, os criminosos entraram numa casa na rua Marechal Bitencourt após renderem um morador e um vigia que trabalha em uma guarita em frente ao imóvel. O vigia foi levado para dentro da residência pelos assaltantes.
As testemunhas afirmaram ter ouvido um tiro, mas não souberam dizer em que momento. A polícia não confirmou ter havido um disparo. Não houve feridos.
Com os presos, foram apreendidas armas e uma espada.
De acordo com a polícia, os ladrões pularam o muro dos fundos da casa para tentar fugir, mas foram detidos na garagem de um imóvel do lado oposto do quarteirão, na rua Conselheiro Torres Homem.
SEM ALARME
"Ficamos lá em cima trancados no quarto, enquanto chamei a polícia. Fiquei com medo, porque estávamos só eu e meu filho [de quatro anos]", contou a moradora da casa onde o grupo foi preso, uma paisagista de 40 anos.
Ela estava assustada porque o alarme não disparou quando os ladrões passaram pela cerca elétrica.
Eles chegaram a ficar alguns minutos escondidos na área externa da casa dela, e tentaram arrombar o imóvel para entrar.
Por volta da 1h, pelo menos dez homens em seis carros da PM patrulhavam a área para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha.
O caso seguiu para registro no 14º DP (Pinheiros), como tentativa de roubo.

Fonte: Jornal Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário