CEPAC participa da 1ª Conferência Territorial de ATER



O CEPAC participou e mobilizou os agricultores familiares do Território Terra dos Potiguaras para a 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural –CNATER. Todas as etapas, territoriais, buscam elegem delegados para as etapas estadual e Conferência nacional. Na ocasião, o assessor Jair Macedo, foi eleito como delegado para conferencia estadual, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, 
em Natal. Estes eventos constituem-se numa importante referência no processo de 
implementação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - PNATER e na efetivação dos instrumentos previstos na Lei de ATER, 12.188 de 11 de janeiro de 2010 e suas regulamentações.

O vento teve como tema: ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural, com o objetivo Propor diretrizes para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PRONATER. Portanto, o CEPAC tem como finalidade de contribuir para o dialogo e propor uma assistência técnica universal de qualidade que atenda a demanda da agricultura familiar para que continue gerando renda e melhorando a vida das famílias camponesas.
A conferencia aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2012, no Centro de Treinamento da EMATER- São José do Mipibú-RN. Participaram mais de 150 pessoas, representantes dos Governos, Federal, Estadual, Prefeituras, agricultores familiares e prestadores de serviços de ATER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário