Wanderley fora dos jogos decisivos

Desde que passou um tempo afastado do time, para aprimorar a parte física, o atacante Wanderley trabalhou para retornar ao grupo titular no mesmo nível que disputou a série C do Brasileiro, em 2011, quando marcou seis gols e ajudou o América a conseguir uma das vagas para a série B desse ano. A parada fez bem ao jogador, que voltou melhor, marcando gols e ajudando ao alvirrubro a voltar para o grupo dos quatro melhores no campeonato estadual. Nas duas últimas partidas, o camisa 9 rubro marcou quatro gols e chegou aos seis, na vice artilharia da competição.
Alex RégisWanderley sofreu a contusão num lance no jogo contra o PotiguarWanderley sofreu a contusão num lance no jogo contra o Potiguar

Era com ele que o técnico Flávio Araújo contava para vencer o Santa Cruz, amanhã, e ainda sonhar com a liderança do primeiro turno do estadual. Mas, uma fratura sofrida na mão esquerda, alterou os planos do técnico americano, que vai perder Wanderley pelas próximas três semanas, já que o goleador teve que se submeter a uma cirurgia na manhã de ontem e agora vai passar por todo o processo de recuperação.

"Houve uma fratura no quinto dedo da mão esquerda e como foi uma fratura fragmentada, foi necessário fazer uma fixação percutânea de dois fios no local da fratura. É um procedimento onde não existe a necessidade de abrir a mão, de fazer a cirurgia tradicional. Demos um prazo de três semanas para a retirada dos fios,  mas vamos, no decorrer da semana, avaliar como vai ser a reação do jogador,  que está fora do jogo de domingo", disse o médico americano, Maeterlink Rêgo.

Quem esteve treinando no CT americano foi o atacante Pingo. Depois de toda confusão envolvendo o jogador, que foi anunciado pelo ABC, depois voltou para o América, mas, ainda não tinha se apresentado, o atleta treinou normalmente com o restante do elenco. Mas, ele não deve ser o companheiro de Soares, na partida de amanhã. O centroavante Isac, que começou o campeonato como titular e vinha no banco de reservas, deve ganhar mais uma chance, com a contusão de Wanderley.

Para o volante Fabinho, que vem sendo um dos destaques do América na competição, a equipe do Santa Cruz vem mostrando que tem qualidades para surpreender, ainda mais, dentro da competição. "O Santa Cruz é uma equipe muito forte, que está fazendo por merecer a primeira colocação do campeonato. Vai ser uma partida muito difícil para o América, mas precisamos buscar o resultado para nos classificarmos com tranquilidade", revelou o volante.

A única ausência no time titular é do zagueiro Edson Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Potiguar e fica de fora. Mauro, que estava suspenso, retorna ao time titular, para formar a dupla de zaga com o jovem Zé Antônio, que vem se destacando na competição.

Padang diz que não trará novos laterais e pede apoio

O presidente americano Alex Padang revelou que não pretende contratar reforços para suprir as vagas deixadas pelos laterais Ferreira e Carlinhos, que rescindiram os contratos com o clube na quinta-feira. Ele explicou que o momento financeiro ainda não atingiu o ponto ideal e por isso deve arranjar meios de economizar para manter as contas do clube dentro de um equilíbrio.

"Nós vamos tentar suprir essas baixas com o que já temos no elenco. Na lateral direita o Norberto está para voltar de contusão e vai suprir a nossa necessidade pelo setor. Também temos o Bruno, um garoto das nossas bases que deve ser aproveitado por Flávio Araújo", informou.

Feliz com a reação da torcida que fez o clube saltar na frente do ABC novamente na compra da Timemania, o dirigente disse esperar continuar contando com o apoio dos torcedores alvirrubros. "Nós estamos precisando realizar mais 400 títulos de sócio-torcedor e precisamos que mais 30 conselheiros paguem suas mensalidades para que possamos equilibrar as contas do clube", afirmou Alex Padang.

O dirigente chegou até a fazer um apelo para que a torcida continue investindo na aquisição de títulos de sócios. "No Rio Grande do Sul Internacional e Grêmio possuem um quadro de sócios bem maior que a capacidade do estádio que eles têm. Esse tipo de sócio não é aquele que deseja apenas em ir ao campo, trata-se daquele torcedor que paga para ver seu clube em boas condições sempre. Precisamos adquirir essa mentalidade aqui também", ressalta Padang. 

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário