Globo Natal apresenta nova equipe

Foram apresentados ontem, duranta a apresentação do Programa Globo Esportivo primeira edição, os três novos contratados da equipe de Esportes da Rádio Globo Natal. O narrador Ivan Nunes, o repórter Levi Araújo e o ex-treinador de futebol Ferdinando Teixeira se integram ao time da emissora a partir deste sábado, quando vão participar da transmissão da partida entre ABC x São Caetano.
Alberto LeandroEquipe renovada e que conta com Levi Araújo, Pedro Neto, Ferdinando Teixeira, Ivan Nunes, Cezar Virgílio, Marcos Lira, Santos Neto e José Lira é apontada como uma das mais fortes montada pela Rádio GloboEquipe renovada e que conta com Levi Araújo, Pedro Neto, Ferdinando Teixeira, Ivan Nunes, Cezar Virgílio, Marcos Lira, Santos Neto e José Lira é apontada como uma das mais fortes montada pela Rádio Globo

O gerente de programação da Rádio Globo Natal e comandante da equipe esportiva, Santos Neto, comemorou a chegada dos novos contratados e ressaltou que quem vai ganhar com a chegada dos novos integrantes é o público ouvinte. "O torcedor pode esperar muito dessa nova equipe, pois estamos agregando qualidade. Na hora de escolher os profissionais fomos atrás de nomes com credibilidade junto ao público e levamos muito em consideração o currículo de cada um deles", destacou.

Santos frisou que esses são critérios muito importantes nas contratações, pelo fato de a Rádio Globo ter o esporte como carro chefe de sua programação há 50 anos, sendo a única emissora do Rio Grande do Norte que nunca interrompeu suas transmissões esportivas, apontado como o motivo maior de toda sua credibilidade. "Nós não deixamos os torcedores na mão", salienta. "Nós vamos continuar acompanhando os clubes do RN onde quer que eles estejam sempre à beira do gramado", reforça Santos Neto.

Ivan Nunes chega para ser o primeiro narrador da emissora. Com 41 anos de idade, o profissional iniciou sua jornada no rádio esportivo já aos 13 anos, quando iniciou como repórter de campo, na Rádio Princesa Serrana de Timbaúba/PE. Dois anos mais tarde foi convidado por Bernardo Filho para integrar a equipe esportiva da Rádio Arapuã, em João Pessoa, onde fixou residência e passou também pelas rádios Tabajara e CBN. Há quatro anos ele vem realizando também a narração de futebol pela TV Correio.

"Sei que vai ser um desafio muito grande para mim especialmente. Primeiro por ter de substituir um narrador que construiu uma carreira aqui dentro do prefixo e que tem muita qualidade, depois por ter a responsabilidade de manter o nível de audiência em alta", afirmou Nunes.

Mas o narrador reforçou que foi justamente o tipo de desafio que o fez aceitar o convite. "Minhas expectativas são as melhores possíveis, cheguei a receber convite de outras emissoras há poucos dias, mas conversei e resolvi aceitar a proposta da Rádio Globo", salientou. "Tive a oportunidade de fazer o jogo América x Goiás, como convidado, fui muito bem tratado por Santos Neto, que é uma pessoa humana maravilhosa. Tive ainda uma boa integração com os companheiros já naquela ocasião e não poderia abrir mão da oportunidade de trabalhar na Rádio Globo".

Ivan Nunes não chega como um desconhecido no mercado potiguar, pois ele já trabalhou na  equipe esportiva da 95FM e promete seguir com a mesma seriedade e conduta profissional que o público já pôde perceber nessa primeira oportunidade.

Ferdinando Teixeira será o responsável de dividir as responsabilidades dos comentários sobre os clubes de futebol, com Pedro Neto. Eles que já trabalharam juntos na TV União se reencontram após um ano e prometem continuar com o mesmo entrosamento.

Aposentado do futebol há pouco mais de um ano, Ferdinando pretende trazer para o rádio a experiência acumulada no tempo que passou militando dentro dos clubes. Ele é o maior vencedor de títulos do RN ostentando cinco conquistas pelo ABC, quatro pelo América e duas pelo Alecrim.

"Eu já havia tido uma experiência inicial como comentarista na antiga Rádio Trairí, onde trabalhei com o saudoso Assis de Paula. Agora fui seduzido por essa proposta da Rádio Globo, que montou uma equipe de credibilidade, honesta e onde a única preocupação é com o ouvinte. Essa será mais uma forma para que eu possa colaborar com o futebol potiguar, trata-se de uma experiência nova e de um grande desafio também. Mas espero colaborar da melhor forma possível, sei que não estou imune a erros, mas, se isso ocorrer, o nosso ouvinte pode estar certo de que   estarei fazendo tudo em busca do acerto", disse Ferdinando.

Levi Araújo é um profissional de vasta experiência no meio radiofônico potiguar e registra passagem pelos principais prefixos locais. Recentemente esteve militando no rádio esportivo cearense, cobrindo a jornada do Ceará na divisão de elite do futebol nacional pela A-3 FM de Fortaleza. Além das jornadas esportivas, o profissional também voltará a comandar o programa Domingo na Globo, que vai ao ar sempre das 8h as 10h e chega para ser o locutor de todas as torcidas.

"Não tenho nem forma para mensurar a alegria que estou sentindo por este retorno à Rádio Globo, emissora que me projetou para carreira e que sempre considerei a minha casa. Só tenho mesmo de agradecer a direção da rádio por ter relembrado do meu nome e digo que meu único compromisso nessa nova etapa será fazer o melhor para o ouvinte", destaca Levi. 

O repórter e apresentador revela que está regressando com o mesmo dinamismo das passagens anteriores e que ficou bastante gratificado por estar integrando essa nova equipe. "Para um profissional, não existe nada mais motivante que se sentir trabalhando numa família. É exatamente assim que me sinto neste momento. Obrigado meu Deus!".

Os três novos reforços estão se juntando a Cezar Virgílio, (comentarista de arbitragem), Marcos Lira (repórter), Ricardo Silva (narrador e repórter), José Lira (plantão esportivo) e Pedro Neto (comentarista esportivo).



Fonte: TN Online

Quem é que chega

Alberto LeandroFerdinando Teixeira, Comentarista, 66 anos: Teve uma ligeira passagem como comentarista pela antiga Rádio Trairí. Depois militou durante 33 anos como técnico de futebol e se transformou no treinador mais vitorioso do RN, com 11 conquistas estaduais. Trabalhou como comentarista na TV União.Ferdinando Teixeira, Comentarista, 66 anos: Teve uma ligeira passagem como comentarista pela antiga Rádio Trairí. Depois militou durante 33 anos como técnico de futebol e se transformou no treinador mais vitorioso do RN, com 11 conquistas estaduais. Trabalhou como comentarista na TV União.
Alberto LeandroLevi Araújo, Repórter, 56 anos: Iniciou a carreira em 1984  na Rádio Rural. Militou no principais prefixos do RN e regressa pela terceira vez a Rádio Globo Natal. No último ano trabalhou na imprensa cearense, onde cobriu a passagem do Ceará pela série A do Brasileiro pela A-3 FM.Levi Araújo, Repórter, 56 anos: Iniciou a carreira em 1984 na Rádio Rural. Militou no principais prefixos do RN e regressa pela terceira vez a Rádio Globo Natal. No último ano trabalhou na imprensa cearense, onde cobriu a passagem do Ceará pela série A do Brasileiro pela A-3 FM.
Alberto LeandroIvan Nunes da Silva, Narrador Esportivo, 41 anos: Iniciou a carreira na Rádio Princesa Serrana, em Timbauba/PE, em 1985. Vinha trabalhando na Paraíba, onde fixou residência aos 15 anos e trabalhou na Rádio Arapuã, Tabajara e CBN, em João Pessoa.Ivan Nunes da Silva, Narrador Esportivo, 41 anos: Iniciou a carreira na Rádio Princesa Serrana, em Timbauba/PE, em 1985. Vinha trabalhando na Paraíba, onde fixou residência aos 15 anos e trabalhou na Rádio Arapuã, Tabajara e CBN, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário