PCdoB avalia preterir Carlos Eduardo para se aliar a Mineiro

O PCdoB reavalia seu apoio a Carlos Eduardo Alves (PDT) e conversa com o Partido dos Trabalhadores, a quem poderá se unir para defender o projeto de Fernando Mineiro e lhe indicar o vice.

Conforme apurou a reportagem, os comunistas ficaram de responder aos petistas até a data da convenção que homologará Fernando Mineiro candidato a prefeito, marcada para o dia 17 deste mês.

A motivação para a saída do PCdoB do palanque de Carlos Eduardo deu-se em razão de o PDT atender integralmente as exigências do PSB, quais sejam, aliança na majoritária e proporcional, o que pode comprometer o projeto de reeleição do único comunista no Legislativo municipal, o vereador George Câmara.

Como os socialistas detêm considerado capital político, Câmara corre o risco de, ao fechar a proporcional no mesmo arco de alianças que o PSB, perder seu assento no Palácio Frei Miguelinho. Os comunistas temem que os votos de George acabem muito mais favorecendo os vereadores do PSB do que o próprio edil.

A reconfiguração do cenário político ganhou corpo ontem, quando o PT aprovou resolução transferindo á Executiva Municipal eventuais decisões sobre alianças e indicação para vice de Mineiro. Se sozinho estivesse no pleito, o partido não teria necessidade de confeccionar tais prerrogativas. Via o Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário